Capítulo 72 - Um pontinho de paz no caos

487 42 14
                                    

Olá amores, demorei um pouquinho, mas voltei. O capítulo tá um pouco menor, mas eu estava um pouco sem criatividade para ele.

Pode ser que eu demore um pouco com os próximos capítulos, daqui um pouco chegam as provas, estou corrida no serviço, estou fazendo fisioterapia da coluna e ainda vou fazer um concurso... por isso peço paciência.

Enquanto isso, vamos comentar bastante aqui para me deixar feliz e inspirada.

---------------------

Mary, suas damas, Kenna e Greer, e Lord Castleroy estavam aflitos na sala do trono. A rainha andava de um lado para o outro a espera de notícias sobre a busca de Lord Condé pelo castelo. A operação estava sendo comandada por Francis com auxílio de Bash e havia mobilizado boa parte dos soldados disponíveis.

Enquanto isso, no calabouço, Lord Knox permanecia preso e se recusava a falar, mesmo com James afirmando que conseguiria as respostas de um jeito ou de outro. O irmão da rainha ordenou que John Knox fosse mantido no castelo sob a vigilância constante de guardas de sua confiança, além disso ele teria comida e água racionadas, somente o suficiente para que não morresse, mas não para que matasse sua fome e sede. Se isso não fosse o suficiente, James apelaria para métodos mais dolorosos,  os quais ele queria poupar sua irmã de ter que autorizar.

Francis e Bash retornaram à sala do trono, parecendo cansados.

- Nenhum sinal dele no castelo - disse Francis.

- Boa parte de suas coisas também sumiram de seu quarto - completou Bash.

Mary praguejou em pensamento.

- Servos disseram que não o vêem a dois dias - informou Francis.

- A essa altura ele já deve estar embarcando em algum navio - concluiu Mary, apertando a ponte do nariz - será praticamente impossível pegá-lo.

- Mesmo assim já enviei alguns guardas para o porto - disse Francis - e um mensageiro à rainha Elizabeth para que ele seja pego se cruzar a fronteira com a Inglaterra.

A rainha lhe agradeceu, forçando-se a sorrir. Lord Narcisse se juntou aos outros no local, com Lady Lola segurando em seu braço. Apesar de toda a tensão, Mary sorriu ao olhá-los. Eles formavam um belo casal e, apesar da diferença de idade, era possível ver que estavam apaixonados.

Lord Narcisse perguntou sobre as buscas por Condé e sobre o interrogatório e os outros lhe responderam sem muitos detalhes.

- Majestade - disse ele, meio incerto - sei que não é momento, mas eu preciso lhe pedir a benção para me casar com Lola antes que ela mude de ideia.

- É claro que vocês tem minha benção - disse Mary, rindo - vocês dois fizeram tanto por mim que eu nem tenho como agradecer.

Depois de uma curta conversa todos se despediram, estavam todos precisando de um descanso.

- Francis - Mary o chamou.

O guarda se aproximou, sorrindo para ela.

- Será que podemos dar uma volta? - pediu ela, incerta - eu preciso me distrair um pouco.

O que ela queria na verdade era poder sair para cavalgar, isso sempre a acalmava, mas não era uma coisa muito sábia para o momento.

- É claro que sim - respondeu ele.

De inicio, os dois apenas andaram pelo castelo, conversando amenidades. Porém, Mary o guiou até a torre onde Francis havia lhe encontrado na noite em que ela achou que ele havia sofrido o acidente no mar. Era um lugar calmo e sem muita movimentação. Um lugar em que a rainha não deveria estar sozinha com um soldado, mas Mary não ligava.

- A vista daqui é bem bonita - disse ela, apoiando-se no parapeito da janela.

Porém, fez isso de maneira que não pudesse ser vista por quem passasse no pátio posterior do castelo. Não que aquele fosse um lugar muito movimentado.

- A minha vista é bem melhor - disse Francis sorrindo.

Ele estava parado perto da porta, admirando como a luz incidia sobre os fios negros do cabelo dela. O elogio a fez corar, deixando-o ainda mais bonita. Mary voltou a encarar a paisagem do lado de fora, perdida em seus pensamentos e preocupações.

- O que você está pensando? - Francis se aproximou dela.

- Estou preocupada - ela se afastou da janela, virando-se para ele - com tudo que pode acontecer daqui para frente.

Francis a puxou para um abraço. Mary pousou o rosto no peito dele e fechou os olhos quando ele afagou seu rosto com o polegar.

- Vai ficar tudo bem - disse ele, mesmo não sendo totalmente convencido disso.

Mary também sabia que isso não era verdade, mas estar perto de Francis lhe trazia uma sensação de paz. Ela levantou os olhos, afastando um pouco a cabeça para olhá-lo.

- É bom poder ficar perto de você sem ninguém por perto - falou.

- É horrível ter que controlar a vontade de te beijar - disse ele, colocando uma mecha do cabelo dela atrás da orelha.

- E o que está te impedindo agora? - ela deu um sorriso travesso.

Francis a correspondeu com o mesmo sorriso e a puxou imediatamente, capturando seus lábios logo em seguida.

--------------------
Finalmente Lola e Narcisse vão casar.

E o Louis não foi encontrado ainda... infelizmente. Mas a hora dele ainda vai chegar.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora