Capítulo 93 - Uma vida de mentira

458 41 83
                                    

Quem gostos dos bebês do capítulo passado? Liliana e Aimée com certeza vai dar muito trabalho pra Kenna e pro Bash.
E também temos um bebê Narcisse a caminho.

Mas vamos deixar esses bebês quietinhos e vamos focar nos nossos bebês maiores, Francis e Leith. E já adianto que vai ser um capitulo grande.

------------------

Leith estava distraido, sentado em um banco do jardim quando percebeu alguém se sentando ao seu lado.

- Claude, eu acho melhor você... - ele começou.

A princesa o calou com um beijo suave nos lábios.

- Eu não vou te deixar sozinho - disse ela.

Leith deu um sorriso fraco. Claude pegou a mão dele, entrelaçando seus dedos. Ela não dava a mínima para o fato de que alguém podia vê-los.

- Você pode não querer falar - disse ela - mas eu vou ficar aqui com você.

- Obrigado - ele sorriu, levando a mão dela aos lábios e depositando um beijo ali.

Ela recostou sua cabeça no ombro dele e os dois ficaram em silêncio.

- Eu acho que está sendo muito mais difícil para Francis do que para mim - suspirou Leith.

- Por que?

- Nossa mãe mentiu para nós dois, mas... bom... eu acabei descobrindo que o meu pai era o principe perdido de Navarra e eu sou o herdeiro do trono. Já o Francis descobriu que o homem que ele amou a vida toda não é seu pai de verdade, que ele na verdade é um filho bastardo - explicou.

Claude acenou com a cabeça, entendendo o que ele queria dizer.

- E o que você pretende fazer agora que descobriu que é o herdeiro do trono?

- Não sei - ele suspirou novamente - eu sou só um soldado. Eu fui treinado para manusear armas e não governar um país.

- Tenho certeza que você se sairia bem - disse ela.

- Não sei se eu quero essa responsabilidade - admitiu ele.

- Se você reclamasse o trono ninguém iria se opor a nossa união - disse ela, sorrindo - nós poderíamos ficar juntos.

Leith virou seu rosto para encará-la.

- Que foi? - perguntou ela, sem entender o olhar dele.

- Eu estou em uma crise e é nisso que você pensa? - disse ele, com um tom magoado e ríspido.

- Leith! - exclamou ela - eu só pensei que finalmente nós poderíamos ficar juntos, de verdade.

- A que preço, Claude? - ele brigou - eu colocaria minha vida em risco reclamando o trono, e das minhas irmãs também.

- Não, se você estivesse no trono você poderia protegê-las - disse ela - Navarra é um país próspero e com um grande exército. Você poderia até ajudar Mary a retomar a França.

- Ninguém iria querer um simples soldado no governo - disse ele.

- Mas você não é um simples soldado, Leith - disse ela, exasperada - você é o herdeiro de Navarra.

- Não, Claude. Eu não sou - ele subiu seu tom de voz, levantando-se do banco.

- Sim você é - ela também se levantou - e a marca nas suas costas prova isso.

- Você tem noção de quantas pessoas tentariam me matar para ficar com o trono? - ele brigou - você vê o que Mary está passando com a rainha da Espanha. E Mary é uma rainha legítima, ela foi criada para o trono e todos sabem disso. Você acha que o que vai acontecer comigo é diferente do que ela está passando? Vai ser muito pior.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora