Oi pessoal, voltei trazendo mais um capítulo.
Espero que gostem. Não se esqueça de deixar sua estrelinha e comentar para animar essa humilde autora. 😎😉
--------------------------Mary acordou cedo no dia seguinte, antes do que de costume. Sentia seu corpo doer como se tivesse sido atropelada por uma carruagem movida a muitos cavalos. Flashes do dia anterior passavam por sua mente e tudo o que John Knox havia lhe dito fazia sua mente ferver. A imagem do corpo dele caído no chão sem vida lhe atingiu e, ao contrário do que esperava, Mary não se sentiu tão mal pelo que havia feito.
Ela se levantou, pedindo que as servas lhe trouxessem o café da manhã no quarto. Quando estava terminando de comer, suas damas de companhia chegaram para lhe ajudar a se vestir. O vestido que havia escolhido tinha a saia preta, levemente rodada e com bordados que formavam pequenas bolinhas na barra. Já a parte de cima era uma blusa fluída da mesma cor, cujas mangas iam até os cotovelos, com detalhes bordados em branco. Sua cintura fina estava marcada por um cinto de couro grosso.
Depois de vestida, a rainha seguiu para a sala do trono, sendo acompanhada de suas damas de companhia. Ao chegar lá, Lord Sebastian, Lord Narcisse e Lord Castleroy já as aguardavam. Mary sabia que tinha muito a explicar a todos sobre sua descoberta e sabia que teria que lidar com as consequências de ter matado John Knox com as próprias mãos. Não era como se ele fosse alguém querido na corte, mas a rainha fazer justiça com as próprias mãos não era algo bem visto. Além disso, Mary ainda tinha que lidar com o fato de ter James, Francis e Leith desaparecidos com parte do tesouro espanhol.
Bash se adiantou, amparando a esposa e guiando-a para se sentar. Kenna estava com a barriga enorme, pelas contas das parteiras, Kenna logo daria a luz. Mary já a havia dispensado dos serviços como sua dama de companhia para descansar, mas Kenna era teimosa e dizia que ficar parada a entediava.
Todos os presentes se sentaram em volta de uma grande mesa. Mary resumiu tudo que havia descoberto com John Knox, mesmo que já tivesse feito isso para Lola e Greer na noite anterior. Ninguém a interrompeu, pois todos estavam espantados demais com as revelações que ouviam.
Um guarda abriu a porta anunciando a entrada de Catherine e Claude. Com toda a confusão, Mary havia as esquecido momentaneamente. Na verdade, ela não tinha se dado ao trabalho de avisá-las sobre o que havia acontecido, já que estavam em uma viagem estratégica para conseguir o apoio de um nobre escocês. No entanto, ouviram o que havia acontecido no meio do caminho e viajaram a noite toda de volta ao castelo.
O olhar das duas continha desespero e esse sentimento era algo que Mary compartilhava com elas, afinal seu irmão e o amor de sua vida estavam desaparecidos.
- Por que você não mandou um mensageiro? - indagou Catherine, brava - nós ouvimos esse boato em uma vila.
- Eu estava ocupada - disse Mary, cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reign [Concluída]
FanfictionFanfic de Reign. Fanfic #frary Mary Stuart é filha de Catherine de Medici e Henry de Valois, herdeira legitima do trono da Escócia e da França. Como Mary já está na idade de se casar, seu pai está a procura de alguém que não só vai ser um bom marido...