Capítulo 42 - Uma chance

647 52 98
                                    

A partir de agora teremos uma nova fase na história. Mary não é mais a princesa, agora ela é a rainha, é ela que manda em tudo. E alguém tem dúvidas de que o reinado dela não vai ser nada fácil?

Mas antes dessa parte realmente começar, tem alguém curioso para saber o que o Lord Darnley fez depois de praticamente expulsar Francis?

------------------

A rainha Mary resolveu se recolher logo após o cortejo, não se sentia muito bem e queria aproveitar seus últimos momentos de paz. A partir da manhã seguinte teria que assumir o trono e ela sabia que não seria nada fácil a tarefa de comandar dois países.

Ela estava quase pegando no sono quando ouviu uma conversa não muito amigável do lado de fora. Vestiu um robe grosso e saiu do quarto e passou pela pequena antessala e começou a reconhecer a voz de Lord Darnley. Pelo que entendeu o nobre queria entrar para vê-la e estava sendo impedido pelo guardar para o qual Mary havia dado ordens de que não queria ver ninguém.

- Deixe - disse ela, abrindo a porta - eu resolvo.

O guarda abriu caminho para Lord Darnley que passou por ele com um sorriso vitorioso e provocador. Mary fechou a porta, cruzando os braços na frente do corpo com uma expressão nada feliz.

- O que você quer?

- Eu vim ver como você está - respondeu ele, como se fosse óbvio.

- Estou bem, obrigada - disse ela, ríspida - agora já pode ir.

Darnley lhe lançou um olhar magoado, suspirando. Em seguida, deu dois passos em sua direção.

- Porque você insiste em me afastar? - indagou, triste.

Mary desviou o olhar, não respondendo.

- Você irá insistir na história da anulação?

O tom triste de Darnley deixou Mary surpresa, era quase como vê-lo indefeso e vulnerável, algo que ela nunca imaginou que fosse possível acontecer. Mesmo com a surpresa, Mary acenou com a cabeça positivamente.

- Olha, eu sei que você não ficou feliz com nosso casamento e que as coisas não correram como deveriam - ele deu mais um passo para frente - mas acho que nós poderíamos dar uma chance a nós.

- Não existe nós, Lord Darnley - rebateu ela.

- Só porque você não deixa - Darnley já estava bem perto de Mary e mantinha seu tom de voz calmo - nós poderíamos ser felizes. Eu poderia te fazer feliz.

Quando ele ameaçou levantar a mão para tocar o rosto dela, Mary se esquivou.

- Fica difícil acreditar nisso já que não faz muito tempo que você ameaçou colocar meu reinado em risco - ela soltou um riso, amargo.

Ela se virou de costas para ele, indo para perto da janela.

- Mary, me desculpe - disse Darnley, andando para perto dela novamente - eu fiquei nervoso, eu nunca faria nada para te colocar em perigo. Eu... eu só queria...

- Queria garantir seu trono - interrompeu ela, ríspida, virando levemente a cabeça para olhá-lo.

- Você acha que eu sou igual a meu pai, que quer poder a qualquer custo - deduziu ele.

- E não é? - Mary deu de ombros.

Ela não o olhou mais. Darnley deu mais alguns passos para perto dela, diminuindo completamente a distância entre eles.

- Eu poderia provar que sou diferente - ele sussurrou, aproximando-se do ouvido dela.

Um arrepio percorreu o corpo de Mary devido a proximidade não esperada, mas sem nenhum sentimento. Era impossível ficar indiferente à proximidade de Lord Darnley, principalmente depois que ela sentiu o toque dele em suas mãos. Ele correu os dedos sobre a manga do robe que ela usava até chegar perto de seu pescoço, afastando o cabelo dela no final do processo.

- Dê-me um chance - pediu ele, sussurrando.

Seus lábios estavam perto demais, Mary sentiu o hálito quente dele em seus pescoço. Seu corpo se arrepiou novamente. A não reaçãode Mary deu a Darnley a errônea ideia de que ela estava lhe dando permissão para prosseguir. Ele tocou novamente os braço dela, descendo seus dedos até encontrar sua mão.

Mary sentia o toque dele, mas, ao contrário do que Darnley pensava, aquilo não lhe despertava nada. Aquilo não era nada comparado ao efeito que Francis causava nela somente com o olhar.

- Eu já tomei minha decisão Lord Darnley - ela se esquivou dele.

Darnley praguejou, irritado.

- Você acha mesmo que vai conseguir anular o casamento? - indagou ele, presunçoso.

- Farei tudo que estiver ao meu alcance para isso - assegurou Mary.

- E mesmo assim não será o suficiente - a voz dele se alterou.

Mary o encarou sem acreditar na mudança repentina de humor.

- Você pode tentar fugir o quanto quiser - ele se aproximou um pouco dela, falando com um tom presunçoso - mas quando menos esperar, será obrigada a consumar nosso casamento para assegurar seu trono.

- Saia do meu quarto! - esbravejou Mary, brava.

Com o grito da rainha, um dos guardas abriu a porta, preocupado. Ele perguntou se havia algo errado e Mary, com um tom sério, disse que não era nada e que Lord Darnley estava de saída.

- Só não se esqueça do que eu te disse - ele soltou um riso maldoso - você não tem escolha.

--------------------

Foi um capítulo pequeno, mas porque o que eu tinha pensado para continuação não daria certo, então deixei para próximo.
Além disso, precisava compartilhar com vocês mais um motivo para ter ranço do Darnley.

E falando em próximo capítulo, teremos o retorno de alguns personagens. Alguém adivinha quem são?

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora