Olha quem resolveu aparecer...
Não é uma miragem meu povo, sou eu mesma.Sei que eu estou demorando, mas a minha vida está tão corrida que não estou tendo tempo de escrever. Estou em outra sala na creche onde trabalho e as crianças são menores então demandam muita atenção e quando chega meu horário de almoço eu estou tão esgotada que só quero dormir. Isso sem contar a faculdade que ainda preciso ir de noite... resumindo... estou sem energia pra fazer qualquer coisa.
Mas to me esforçando pra tentar postar o mais rápido possível porque vocês merecem saber logo o final da história.
Não desistam de mim 😅
Ahhh... e pra me deixar feliz, não esquece de votar e comentar no capitulo.
---------------
- Vida longa à rainha Mary! - Olívia gritou, retirando a adaga de dentro de seu manto.
Imediatamente, vários convidados que estavam mascarados se posicionaram, retirando suas armas dos locais onde haviam sido escondidas. Os soldados franceses infiltrados na guarda espanhola também se posicionaram e uma batalha começou.
Tudo ocorria exatamente como Mary havia planejado. Na verdade, Olívia é que tinha se oferecido para ir no lugar da rainha e Mary acabou pensando no resto do plano. Marcus, o soldado infiltrado, havia contado que Leeza planejava aproveitar o Festival de Saint Michael para executar Mary então eles precisariam fazer com que a prisioneira não fosse vista por alguém que soubesse como era a verdadeira rainha Mary e também conseguir infiltrar alguns soldados franceses nos participantes do baile.
Leeza, ao entender o que estava acontecendo, ficou apavorada, pois fora pega de surpresa.
- Vamos sair daqui - disse Louis, puxando-a pelo braço quando percebeu que ela estava paralisada.
Os dois saíram do salão sem chamar atenção, mas Louis acabou ficando para trás lutando contra dois soldados franceses. Leeza continuou correndo, ela precisava chegar a uma passagem secreta o quanto antes para conseguir sair do castelo em segurança. O Palácio estava um caos, com pessoas lutando e correndo para todos os lados.
- Majestade! - uma serva exclamou, nervosa, quando as duas praticamente trombaram no corredor.
A serva usava um avental da cozinha e seu cabelo estava preso dentro de uma touca. Seu rosto não era totalmente estranho, fazendo a rainha pensar que provavelmente a serva já havia leh servido alguma refeição.
- Olhe por onde anda - disse Leeza, brava - saia da minha frente.
- Desculpe majestade - disse a serva, sendo deixada para trás pela rainha.
Ela correu, apressando seu passo para tentar alcançar a rainha, puxando-a pelo braço para fazê-la parar.
- Sua insolente, me solte - esbravejou Leeza.
Antes que ela pudesse continuar, elas ouviram o barulho de soldados chegando. A serva a empurrou pelo corredor e depois para dentro de uma pequena sala. Dirigiu-se a uma estante e a empurrou com dificuldade, deixando apenas uma pequena fresta entre a estante e a parede que revelava uma passagem secreta.
- Entre ai. Guie-se pelas paredes, seguindo sempre em frente e você chegará à uma saída, de lá você conseguirá chegar à floresta.
A serva fechou a porta da passagem e Leeza se encontrou no completo escuro. Ela estava apavorada e não sabia se podia confiar nas informações da serva. Porém ela não tinha escolha, se ficasse ali poderia ser pega. Ela escutou vozes masculinas do lado de fora da passagem e percebeu que a voz da serva estava nervosa. Logo em seguida, ouviu um grito feminino e não pensou duas vezes antes de mover seus pés o mais rápido que podia.
*~*~*
Louis lutou com os soldados que tentavam perseguir Leeza e acabou perdendo-a de vista. Continuou andando no corredor e até chamou seu nome algumas vezes, mas não obteve resposta. Ele avistou a serva saindo de uma sala e a reconheceu, ela já havia servido Leeza algumas vezes.
- Você viu a rainha? - perguntou ele, afoito.
- Sim - disse ela, nervosa - eu a mandei ir para o norte, usando a cozinha de atalho para chegar ao jardim e conseguir sair do castelo, três franceses acabaram de sair daqui e eu os mandei na direção leste.
Louis correu na direção indicada pela serva, apressado. Ela continuou parada no lugar, observando-a correr com um sorriso no rosto.
- Muito bem - disse um homem se aproximando - aqui estão suas moedas - ele lhe entregou um pequeno saco marrom.
- Obrigada, Lord Bothwell - ela sorriu - a rainha Leeza deverá chegar à torre em pouco tempo, apresse-se se quiser capturá-la.
- Não se preocupe com isso - ele sorriu - Leeza terá uma grande surpresa - e você, quando a rainha Mary retomar seu trono sua lealdade será recompensada - avisou ele
*~*~*
Leeza guiou-se com as mãos na parede, morrendo de medo de acabar errando o caminho ou tropeçar em algo. Caminhou por algum tempo, mas não conseguia saber exatamente quanto tempo. Pareciam horas, embora fossem só alguns minutos. O ar dentro dos túneis era pesado e úmido, fazendo com que ela começasse a suar.
Por fim, acabou chegando no que parecia ser a saída. Colou seu ouvido na porta para escutar se havia alguém do lado de fora. Nenhum barulho, nenhum som de batalha. Tateando ela encontrou algo que parecia ser a maçaneta. Antes de abrir, ela colou os ouvidos na parede para tentar escutar se havia algo do outro lado da parede. Tudo estava quieto. Mesmo apreensiva, Leeza abriu a porta da passagem e encontrou-se em uma sala abandonada.
Os móveis estavam cobertos por lençóis e a poeira e as teias de aranha tomavam todo o lugar. Aquilo lhe provocou arrepios, mas ainda assim era melhor do que ser pega por soldados franceses. Em sua cabeça, ela já conseguia pensar em um plano para fugir. Tentaria encontrar novas roupas, de preferência de uma serva para que conseguisse sair do castelo sem ser notada.
- Eu estava esperando você - Leeza paralisou no lugar quando ouviu uma voz feminina.
Ela se virou lentamente, encontrando uma moça jovem de cabelos escuros saindo de trás de um móvel grande.
~*~*~
Louis já havia passado a cozinha e seguia obstinado em direção ao jardim. Ele havia lutado com alguns soldados pelo caminho e tinha alguns arranhões em seu corpo, mas nada o fazia parar. Ele precisava encontrar Leeza e tirá-la do castelo.
No entanto, quando passou pelo portal de pedra que dava para o jardim, sentiu seu corpo sendo empurrado para o chão.
- Enfim nos encontramos de novo - disse o homem que o empurrou.
-----------------------
Leeza está ferrada? Com certeza.
Louis está ferrado? Com certeza também.
Quem será que encontrou eles? (Essa pergunta é fácil).Esse é o penúltimo capítulo da história. O próximo já é o capítulo final e eu vou tentar voltar o mais rápido possível com ele. Torçam pra minha inspiração ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reign [Concluída]
FanfictionFanfic de Reign. Fanfic #frary Mary Stuart é filha de Catherine de Medici e Henry de Valois, herdeira legitima do trono da Escócia e da França. Como Mary já está na idade de se casar, seu pai está a procura de alguém que não só vai ser um bom marido...