Capítulo 54 - Piquenique

548 58 21
                                    

Pra compensar minha demora no último capítulo eu voltei bem rápido com um novo.

É um capítulo pequeno, mas é um capítulo e nos dá prévia para o próximo. E eu garanto que o próximo estará muito cheio de emoções, então se preparem.

Mas não é só porque esse capítulo é pequeno que ele não merece votinhos e comentários, viu.

---------------------

Mary estava no jardim com suas damas, Lola e Greer, em um piquenique no meio da tarde. Pelo menos era o que todos pensavam, mas ela havia marcado essa reunião somente com suas damas para que ninguém desconfiasse do real assunto. Lola relatara o que havia acontecido na noite anterior, quando ela e Lord Narcisse foram procurar provas no quarto de Lord Condé.

- Lord Narcisse tinha razão - disse Greer.

- Sim - Mary suspirou - e eu duvido que ele esteja trabalhando sozinho, mas precisaremos bolar um plano para pegar todos os traidores de uma vez.

- Já tem algo em mente? - perguntou Greer.

- Não - Mary respondeu, pensativa - mas pensarei em algo.

- Posso perguntar a Lord Narcisse se ele tem alguma ideia - disse Lola, meio sem graça - irei levar provisões para seu esconderijo mais tarde.

Ela havia marcado uma viagem para a casa de seus pais que ficava a um dia do castelo, mas no caminho passaria pelo esconderijo de Lord Narcisse para vê-lo.

- Faça isso - disse Mary.

- Você irá visitar Lord Narcisse? - indagou Greer, com um sorriso malicioso.

Lola corou, desviando o olhar e sem responder à amiga.

- O que você está escondendo Lola? - perguntou Mary, desconfiada.

- Nada - Lola respondeu, ainda corada.

- Tem certeza? - Greer insistiu.

No fim, Lola acabou cedendo e contando sobre o beijo que havia acontecido na noite anterior.

- Eu sabia - Greer riu - percebi que você estava diferente desde que acordou.

- Mas não sou só eu que estou assim - Lola se defendeu - você também parece bem mais animada hoje. Como foi sua conversa com Lord Castleroy?

Greer mordeu o lábio, contendo um sorriso ao mesmo tempo em que suas bochechas coravam.

- Ele me pediu em casamento - falou, animada.

- E o que você respondeu? - Mary perguntou.

- Que precisava da sua bênção.

- Greer! - exclamou a rainha, indignada - é claro que vocês tem minha bênção, se for o que você quiser. 

Ela estendeu suas mãos, segurando as mãos de suas damas por cima da mesa.

- Eu quero ver vocês duas felizes - disse ela - e apoiarei as escolhas que vocês fizerem, sejam elas quais forem.

A última frase foi dita especificamente para Lola, que acenou com a cabeça.

- Prometo que farei de tudo para trazer Lord Narcisse de volta o quanto antes - disse Mary.

- Eu nem sei se Stephan está interessado em mim desse jeito - Lola tentou desconversar.

- Como não?! - disse Greer - está na cara que ele está interessado em você há muito tempo.

- Isso é verdade - concordou Mary - e, se for o que você quiser, eu apoiarei o casamento de vocês, contra todos, se precisar.

Nesse momento, Mary viu Leith passar pelo jardim e fez sinal para que ele se aproximasse. 

- Alteza! - ele se curvou.

- Olá Leith - disse ela - preciso falar com Francis, mas não o vi hoje ainda. Você pode pedir que ele me encontre em meu escritório antes do jantar?

- Desculpe-me, majestade - disse ele, sem jeito - mas Francis saiu antes do amanhecer com Lord James para o porto. Achei que ele tivesse lhe comunicado

- Deve ter sido algo de última hora - disse Mary, sem acreditar nisso.

- Provavelmente - Leith concordou, mentindo.

Ele havia falado para o irmão que ele devia comunicar à rainha sobre sua viagem com James até o porto para acompanhar o desembarque de uma encomenda que a rainha Elizabeth havia enviado para Mary.  

- Obrigada, Leith - ela o dispensou.

Ele saiu após uma reverência. Mary suspirou, triste, tentando entender porque Francis estava fugindo dela dessa maneira.

- O que foi, Mary? - Lola percebeu sua mudança de expressão.

- Nada - respondeu ela - Francis está estranho, está distante - acabou confessando.

- Você desconfia que ele possa ser um traidor também? - perguntou Greer.

- Não, confio totalmente em Francis.

- Não se preocupe Mary - disse Lola - sabemos que Francis é leal. Ele deve estar muito preocupado com essa ideia de que há um traidor e está ocupado com isso.

- Pode ser - Mary concordou, não querendo mais falar sobre isso.

A rainha não entendia o que estava acontecendo com Francis nos últimos dias. Ele estava distante e sempre encontrando uma maneira de ficar longe de Mary. Ela não sabia sobre a conversa dele com Catherine, mas estava determinada a tirar essa situação a limpo quando ele voltasse.




My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora