Pensei em muito em guardar o capítulo pra postar só daqui uns dias, mas quem disse que eu aguento... ainda mais um capítulo tão cheio de tretas.
Falando nisso alguém ai gosta de tretas? Porque esse capitulo ta recheado, da pra sentir o cheiro da confusão de longe.
E sabe o que tretas pedem? Muitos comentários, portanto encham meu quadro de notificações com eles.
------------------------
- Mary?! - Lola e Greer exclamaram juntas ao ver a princesa em seu aposento.
As duas correram para abraçar a amiga. Lady Kenna não estava com elas, pois estava visitando sua família que era escocesa, mas com certeza retornaria ao saber que sua princesa estava de volta.
Mary resumiu suas aventuras enquanto as damas lhe ajudavam a desembaraçar seu cabelo no banho. Depois vestiu-se com a ajuda das damas. A blusa que usava era da cor amarelo ouro, com detalhes bordados em dourado, a saia era de cintura alta, de tecido grosso de cor verde musgo. Greer arrumou seu cabelo, deixando-o solto, prendendo apenas a franja para que acomodasse a tiara dourada.
Enquanto isso, na sala do Conselho Real, uma dezena de nobres discutiam o que deveria ser feito com relação ao comando do país já que o rei estava muito doente e provavelmente não sobreviveria. Dentre os nobres estavam, Lord Stephan de Narcisse, Lord Louis de Condé, Lord Bothwell, Lord David Rizzio, tesoureiro da coroa, Reverendo John Knox entre outros.
Lord Condé permanecia quieto, somente observando a confusão. Não estava muito bem, tinha passado mal há alguns dias e ainda não sentia-se totalmente bem. Ele havia visitado um médico na vila, pois não queria que Nostradamus soubesse que ele estava doente, já havia a desconfiança de que Henry havia sido envenenado, mas nada havia sido encontrado. Ele não queria levantar a desconfiança sobre ele novamente.
A discussão entre os nobres crescia, pois todos queriam dar sua opinião sobre o que devia ser feito. Deixar que a princesa Claude assumisse o trono era uma ideia que não agradava à maioria dos nobres e foi veemente negada por John Knox. Alguns afirmavam que deveriam deixar que Catherine governasse até que Claude estivesse casada com alguém que pudesse ser rei. Essa ideia era agradável à Narcisse, pois queria casar a princesa com seu filho Luc.
- Temos uma outra opção - disse Lord Narcisse.
Todos pararam para ouvi-lo.
- Deixar que meu filho Darnley assuma o trono. Ele é casado com a princesa Mary - continuou.
- Isso é um absurdo - protestou a rainha Catherine, da porta.
Ela havia chegado a tempo de ouvir essa insanidade. Todos os nobres fizeram uma reverência enquanto ela dava alguns passos para dentro da sala.
- Lord Darnley não tem direito ao trono - disse ela, calma - o casamento com Mary não foi consumado e, mesmo que tivesse sido, a Coroa Matrimonial não era uma cláusula do contrato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reign [Concluída]
FanfictionFanfic de Reign. Fanfic #frary Mary Stuart é filha de Catherine de Medici e Henry de Valois, herdeira legitima do trono da Escócia e da França. Como Mary já está na idade de se casar, seu pai está a procura de alguém que não só vai ser um bom marido...