Capítulo 17 - Pela manhã

901 75 8
                                    

Olá pessoas do reino, eu só queria dizer que tem capítulo novo na área.

Mas antes de começar eu queria dizer que nós passamos os 1,5k nas leituras da história.
Eu estou muito feliz e inteiramente grata por cada um de vocês que tem lido.
De coração, fico muito feliz que vocês estejam gostando tanto da história ao ponto de querer acompanhá-la.
Vocês são demais!!!

Mas vamos para o capítulo, chega de enrolação
----------------------

Mary sabia que não era aconselhável conversar e se abrir tanto com um soldado, principalmente por ela ser alguém da realeza. Mas, de alguma forma, ela sabia que podia confiar nele. Francis já havia provado sua fidelidade na noite anterior, ele havia se arriscado para salvá-la. E ela também não tinha muita escolha, ele era o único que ela poderia contar no momento.

Ela acabou pegando no sono depois de algum tempo e Francis ficou observando ela dormir. A princesa era a pessoa mais linda que ele já havia visto, seu rosto e sorriso angelical escondiam uma pessoa mais forte do que ele esperava para alguém da nobreza.

Ele acabou pegando no sono também, estava cansado e, agora que a adrenalina havia se passado, seu corpo doia um pouco. Apesar disso, seu sono não durou muito tempo, quando os primeiros raios de sol começaram a aparecer ele já estava acordado, tentando pensar no que ele faria dali para frente.

Era sua responsabilidade levar a princesa em segurança até a familia real e ele não podia falhar. Mary ainda dormia profundamente e, a julgar por sua respiração pesada, não acordaria tão cedo. Francis decidiu aproveitar isso e sair para averiguar os arredores, além de tentar conseguir um pouco de água e algum alimento.

O ranger da porta acordou Mary quando Francis retornou. Ela, ainda sonolenta, virou-se para vê-lo entrando no ambiente. Ele havia trocado suas roupas sujas e rasgadas por roupas novas, roupas de plebeu, e seu rosto estava limpo.

- Está acordada a muito tempo? - indagou ele, colocando uma trouxa de roupas que trazia no chão.

- Não, acabei de acordar - Mary respondeu, sentando-se - já faz tempo que amanheceu?

- Umas duas horas - disse ele - eu não quis te acordar. Sai para averiguar o perímetro e conseguir alguma coisa para nos alimentar.

Francis estava com uma bolsa pendurada nos ombros e remexeu dentro dela, retirando um cantil e duas maçãs vermelhas. Ele estendeu uma delas a Mary, junto com o cantil. A princesa os pegou, com seu estômago comemorando.

Enquanto comiam, Francis aproveitou para relatar o que viu durante sua caminhada. O castelo estava tomado por espanhóis e as bandeiras da França havia sido substituídas por bandeiras da Espanha.

- Consegui arrumar uma troca de roupas limpas pra você - informou ele - eu troquei o cavalo por algumas roupas e mantimentos. Espero que não se importe.

Mary fez um sinal negativo com a cabeça.

- Acho que um cavalo daquele porte chamaria muita atenção - ela concordou.

Eles terminaram de comer em silêncio e Mary se levantou, indo em direção à trouxa que Francis havia trazido.

- Qual é o plano? - indagou ela, desatando o nó no tecido.

- Preciso levá-la em segurança até a família real, mas, provavelmente, há soldados espanhóis em todos os lugares. A melhor maneira de fazer isso é nos misturarmos aos plebeus, ninguém desconfiará que uma rainha estaria disfarçada de camponesa.

Depois de pegar as roupas de dentro da bolsa, Mary levantou-se.

- Eu sei que não são as roupas adequadas para uma princesa - Francis disse, em tom de desculpa.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora