Olá pessoas do meu reino. Como vocês estão?
Vim aqui para dar um presentinho de natal pra vocês: um capítulo novo e cheio de emoções.Espero que vocês gostem.
--------------------Francis e Mary partiram bem cedo em direção à vila em que a mãe dele morava que ficava a apenas algumas horas da cidade de Calais.
Eles pararam as margens de um riacho para encher seus cantis e descansarem um pouco. Mary aproveitou para passar um pouco de água em seu rosto que já estava suado por conta do sol quente.
- Mal posso esperar para chegar na vila e conseguir tomar um banho - disse Francis, jogando água no rosto também.
- Eu também - Mary suspirou.
Era o que ela mais desejava. Ser da realeza fazia com que Mary tivesse a oportunidade de tomar vários banhos, coisa que os servos e os plebeus não tinham acesso. Para as pessoas comum, os banhos aconteciam, quando muito, a cada uma semana. Isso se devia à dificuldade para conseguir encher uma banheira com água, para pessoas que moravam perto de lagos e riachos era mais fácil, mas nem todos tinham esse privilégio. Mary nunca precisou se preocupar com isso, afinal tinha inúmeros servos para fazer isso por ela.
- Olha o que temos aqui - alguém disse atrás deles.
Os dois viraram-se assustados, levantando-se. Ficaram surpresos ao encontrar o espanhol do dia anterior, ele estava acompanhado de mais outro homem e os dois estavam empunhavam suas espadas.
- Achei que vocês iam para Paris - disse o espanhol.
- E vamos - disse Francis, com cuidado.
- Mas Paris fica para o outro lado.
Mary e Francis continuavam parados, tentando pensar no que fazer, mas não tinham muitas opções. A espada de Francis estava no cavalo, que estava preso na árvore a poucos metros deles. Era um movimento arriscado, mas ele precisava arriscar.
- Nem tente - disse o segundo homem, usando sua espada para impedir que Francis passasse.
- Sinto informar - o espanhol começou a dizer - mas o único lugar que a princesa irá será a Espanha.
- Princesa? - questionou Mary, fingindo surpresa - acho que o senhor está enganado.
- Vossa majestade não se lembra de mim, não é? - ele soltou um pequeno riso vitorioso.
Mary até achava seu rosto familiar, mas acabou não dando atenção a isso.
- Eu estava presente em seu aniversário - disse ele - mas é claro que vossa majestade não se lembraria de mim.
Mary perdeu o fôlego, sabendo que devia ter dado ouvido aos seus instintos. Antes que ela fizesse - ou pensasse em fazer - algo, o espanhol avançou em sua direção, conseguindo segurar seu braço.
- Solte-a - Francis rosnou, ameaçando avançar.
Ele parou quando a espada do segundo homem foi apontada para seu peito. Os dois adversários se olharam, o homem ostentava um sorriso desafiador enquanto Francis tentava pensar no que fazer.
Um grito de Mary chamou a atenção dos dois, que olharam em sua direção. Para a surpresa de Francis, Mary havia caído na água, ele só queria saber como isso havia acontecido.
Os dois homens estavam distraídos e Francis aproveitou a oportunidade para desarmar seu oponente, derrubando-o no chão. O espanhol não se preocupou com o que Francis fazia, mantendo sua atenção em Mary, que agora nadava para mais fundo. No entanto, isso se mostrou uma má ideia, já que a correnteza estava mais forte do que ela esperava.
Francis lutou com o outro homem, sendo acertado por ele em vários momentos, mas manteve-se firme. Os dois acabaram rolando de um barranco, com a espada caindo para longe dos dois. A luta continuou até que Francis conseguiu acertar alguns socos no homem e aproveitou a vantagem para correr e pegar a espada que havia caído. O mais rápido que pôde, desferiu um golpe certeiro em seu adversário que caiu no chão imediatamente, morto.
O espanhol havia entrado na água atrás de Mary, queria pegá-la a todo custo. Ele não percebeu que Francis se aproximava, mas também não foi pego de surpresa pelo golpe do soldado francês.
Enquanto uma nova luta começava, Mary tentava se segurar em alguns galhos. A água parecia ter ficado mais forte, principalmente naquele local. As ondas acertavam seu rosto enquanto ela tentava não se afogar.
Francis aproveitou um desequilíbrio do espanhol para acertá-lo no antebraço. Não era um ferimento grave, mas era suficiente para causar dor, assim Francis teve tempo de acertá-lo em seu coração, sem qualquer coisa que pudesse impedir. O corpo do espanhol caiu na água assim que Francis puxou a espada para fora do peito do inimigo e a correnteza encarregou-se de levá-lo rio a baixo.
Francis jogou a espada para longe e se jogou na água para conseguir chegar até Mary, mas ele não conseguiu vê-la em lugar nenhum. Ele tinha certeza que tinha a visto ela agarrada ao galho, mas ela não estava lá. Ele mergulhou, encontrando-a sob a água, com os olhos já fechados.
Ele a puxou para cima, nadando contra a correnteza enquanto a segurava o mais firme que podia. Quando chegou no mais raso, pegou-a no colo e a deitando na grama. Mary estava de olhos fechados, mas seu peito ainda se mexia devagar.
- Mary! - ele chamou desesperado - Mary, fale comigo. Por favor!
Seu tom de voz ficava mais aflito a cada palavra. Ele não hesitou, abaixou a cabeça em direção a dela, fazendo uma respiração boca a boca que foi seguida de uma massagem cardíaca. Ele repetiu o movimento mais algumas vezes até que, finalmente, Mary virou-se para o lado, tossindo e jogando toda a água que havia engolido.
- Graças a Deus! - Francis a abraçou.
-------------------
É esse o fim, mas logo tem mais, não percam os próximos capítulos.Eu também queria desejar um ótimo natal para todos vocês.
E eu acho que eu volto antes do ano novo, então não vou desejar feliz ano novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reign [Concluída]
FanfikceFanfic de Reign. Fanfic #frary Mary Stuart é filha de Catherine de Medici e Henry de Valois, herdeira legitima do trono da Escócia e da França. Como Mary já está na idade de se casar, seu pai está a procura de alguém que não só vai ser um bom marido...