Capitulo 90 - Livres do fardo

390 42 59
                                    

Nossa, a história já está no capítulo 90. Estamos na reta final, mas não vou falar quantos capítulos faltam porque eu sempre acabo aumentando por achar que algum capitulo está grande demais.

Ficou uma história bem comprida, muito mais do que eu esperava. Pra mim, não interfere o tamanho da história, mas tem gente que não gosta.
O que vocês acham? Dependendo do que vocês acham vou alterar as próximas fics pra ficar menor.

---------------

Catherine e Claude chegaram ao salão de jantar, juntando-se à todos os outros. As  damas de companhia de Mary e seus maridos, os irmãos Bayard e Olívia estavam lá. Todos esperavam a rainha, mas ninguém sabia o motivo dela ter marcado aquela reunião, nem mesmo suas damas.

Lady Kenna estava sentada em um divã, acariciando sua enorme barriga enquanto Sebastian, Greer e Lord Castleroy faziam companhia. Ela sentia algumas dores e estava se preparando, pois seu bebê chegaria a qualquer momento. Não muito distante, Lola conversava com Narcisse e Luc.

A entrada da rainha foi anunciada, mas ela se dirigiu ao seu trono sem olhar diretamente para ninguém. Sua expressão era pensativa e preocupada, ela ainda se perguntava se estava fazendo a coisa certa. 

A porta foi aberta novamente e a entrada de Olga chamou atenção de Mary. A mãe dos Bayard entrou no salão desconfiada e assim que percebeu o olhar da rainha, desconfiou que algo ruim iria acontecer. Um arrepio passou por seu corpo e uma angústia tomou conta de seu ser. Seus olhos pediam que Mary repensasse o que iria fazer.

- Eu reuni todos vocês aqui porque a algum tempo venho guardando um segredo - começou Mary.

Ela olhou para Francis como quem pedia desculpas. Ele a encarava com certa curiosidade e preocupação.

- Um segredo que não é meu e que eu descobri de uma maneira não muito agradável e que vem me atormentando desde então - continuou - um segredo que impulsivamente eu contei à minhas damas, mas sei que elas o levariam para o túmulo por lealdade a mim.

Mary desconfiava que os maridos de suas damas também sabiam do segredo, mas eles também eram leais e nunca falariam nada sem que ela permitisse. A cada palavra de Mary, Francis ficava mais confuso e Olga ficava mais desesperada.

- Desculpe-me Olga - ela lhe lançou um olhar sincero - mas eu não posso guardar esse segredo. Não posso esconder isso de Francis e Leith para sempre - falou, colocando-se à frente da mulher.

Olga a olhava com um olhar acusatório, uma parte de sua mente dizia que Mary estava fazendo isso somente pensando nela mesma, apesar de, no fundo, saber que Mary amava seu filho. Ela sabia o peso que era carregar um segredo assim e imaginava o quanto era difícil para Mary guardá-lo.

- Eles descobririam uma hora e é melhor que seja por nós - disse Mary, com um tom que implorava por perdão.

Algumas lágrimas rolaram silenciosamente pelo rosto de Olga. Francis e Leith encaravam a mãe sem saber o que esperar.

- Eles merecem a verdade e nós merecemos ser livres desse peso - disse Mary.

- Do que vocês estão falando? - indagou Catherine, achando a situação um absurdo.

Mary olhou para a mãe, repreendendo-a em silêncio.

- Mãe - disse Francis, aproximando-se com Leith.

- Por favor Olga - pediu Mary mais uma vez.

A mãe encarou a rainha por alguns instantes, com um misto de emoções em seu olhar. Medo, raiva, desespero, insegurança.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora