Demorei um pouco, mas eu voltei com um capítulo grande pra compensar vocês.
Temos mais algumas revelações nele então já se preparem para comentar as bombas.
------------------
No dia seguinte, Mary ainda estava atordoada com tudo que havia descoberto e feito. Ela sabia que talvez tivesse exagerado ao mandar prender Catherine na torre, mas estava chateada e a ira acabou falando mais alto no momento.
Depois de dar algumas instruções para um grupo de soldados, comandado por Lord Narcisse e seu filho Luc, que iriam fazer uma busca pelos desaparecidos, Mary se dirigiu à torre em que sua mãe havia passado a noite. Estava mais calma e precisava falar com ela de uma maneira civilizada, afinal, Catherine era sua mãe.
Os dois soldados guardavam a porta da torre fizeram uma reverência quando a rainha se aproximou. Ela ordenou que abrissem a porta e a deixassem a sós com a mãe.
Catherine estava deitada em uma cama simples, lendo um livro. Ao seu lado havia uma cesta com frutas e pães que ela pedira aos servos. Apesar de estar presa na torre, ela ainda era um membro da família real e tinha direito a um tratamento especial já que não havia cometido nenhum crime. Todos na sala haviam cuidado para que os rumores que se espalhassem não fossem sobre Catherine ser a culpada pelas ações de John Knox, isso poderia provocar sentimentos diversos no povo e até incitá-los contra a rainha-mãe e, apesar de estar brava com a mãe, Mary não queria isso.
- Estive pensando em quanto tempo você demoraria para se arrepender e viesse me soltar - disse Catherine, colocando o livro sobre a mesa de cabeceira.
Mary fez sinal para que os guardas a deixassem a sós.
- Eu não estou arrependida - disse ela, quando a porta se fechou - porque você não parece arrependida - completou.
Deu alguns passos em direção à cama, sustentado um olhar sério. Quando a filha estava perto, Catherine sentou-se na beirada do colchão, suspirando.
- Acho que você precisa saber a verdade - disse ela - e não faz muita diferença já que agora John Knox está morto.
- Que verdade?
Catherine fez sinal para que Mary se sentasse ao seu lado.
- Eu já fiz muita coisa de que me arrependo na minha vida - começou - mas todas as coisas que eu fiz foram para me manter a salvo e manter os meus filhos a salvo.
- E aonde isso nos levou?! - disse Mary, fitando o chão.
Seu tom de voz, dessa vez, não estava irritado ou coisa do tipo, ele apenas parecia cansado. Catherine acenou com a cabeça, pensando que a filha tinha razão, nem sempre suas ações foram as melhores e as consequências da maioria delas também foi ruim.
- Você tem razão - concordou, segurando a mão da filha - mas o mundo é cruel com nós mulheres e precisamos aprender a nos defender para sobreviver.
Mary olhou a mãe nos olhos. Catherine sustentava um olhar triste e doloroso, mas ao mesmo tempo doce. Ela se pegou imaginando o quanto de sofrimento a mãe já havia passado, quantas vezes ela precisou ser forte para simplesmente sobreviver. No fim, não era nada diferente do que Mary vinha fazendo todo esse tempo em que assumiu o trono.
- A minha vida toda, Mary, eu tive que ver as pessoas decidindo meu destino sem poder fazer nada - disse Catherine - o meu primeiro casamento foi arranjado pela minha família e, apesar de Philip ser lembrado por todos como um homem corajoso que salvou a vida de Henry e virou seu amigo, ninguém faz ideia do que eu tive que passar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reign [Concluída]
FanfictionFanfic de Reign. Fanfic #frary Mary Stuart é filha de Catherine de Medici e Henry de Valois, herdeira legitima do trono da Escócia e da França. Como Mary já está na idade de se casar, seu pai está a procura de alguém que não só vai ser um bom marido...