Olha quem chegou com mais um capítulo!!!!
Só quero dizer que quase morri do coração pra postar esse capítulo. Fui postar ele e ai deu erro pra salvar e no app.
Quando abri o app de novo e fui na história só aparecia o prólogo. Eu já tava quase chorando aqui achando que tinha dado bug e apagado a minha história.
Eu ia ter um treco, mas abri de novo o app e apareceu.Acho que depois desse susto eu mereço muitos votos e comentário pra compensar.
----------------------
Lord Narcisse, Lord Castleroy, James e Catherine esperavam a chegada de da rainha Mary em uma sala do castelo. Ela os havia convocado para uma reunião inesperada, escolhendo um cômodo discreto para o encontro.
- Desculpe o atraso - disse a rainha - estava dispensando os guardas.
Ela entrou no cômodo, acompanhada de suas damas, Lola e Greer.
- Eu os chamei aqui porque são minhas pessoas de confiança - começou ela.
- Se são pessoas de confiança o que Lord Narcisse está fazendo aqui? - indagou Catherine.
Mary respirou fundo, contendo a vontade de revirar os olhos.
- Apesar de tudo, eu sei o quanto Lord Narcisse é patriota e faria de tudo por seu país - explicou ela.
- Fico feliz em saber que a rainha me considera um aliado, apesar de nossas diferenças - disse ele, surpreso.
- Francis recebeu uma informação sobre o carregamento de grãos que nós enviamos para a França - começou Mary - ele foi interceptado.
- Mas ninguém sabia desse carregamento - disse James - somente o Conselho e tudo foi feito de maneira discreta.
- Por isso, Francis e eu chegamos à conclusão de que temos um informante no nosso meio - disse Mary.
- Alguma suspeita? - perguntou Lord Castleroy.
- Todos no Conselho Real são suspeitos, exceto vocês e Francis, é claro.
- E onde ele está? - indagou Catherine.
Ao mesmo tempo, ela estava surpresa e satisfeita por não vê-lo ali. Ela esperava que depois de sua conversa, ele se afastasse de Mary. Além disso, ela não superaria tão cedo a intromissão dele em seus planos.
- Francis está interrogando alguns guardas que estavam responsáveis pelo carregamento para ver se descobre algo.
Lady Greer prestava atenção na reunião, tornando-se pensativa a lembrar de um acontecimento de alguns dias atrás.
- Mary - disse a Greer, chamando sua atenção - acha que Lord Condé pode ser um informante?
- Impossível - desdenhou Catherine - Louis foi praticamente criado no nosso castelo na França, cresceu junto com Mary e Claude. Na verdade, acho que ele deveria estar aqui junto com a gente nessa reunião.
- Mas ele também era o embaixador da França na Espanha - lembrou Lord Narcisse - isso o coloca em primeiro lugar na lista de suspeitos.
- Isso é loucura - protestou Catherine - eu o conheço desde criança.
- Você conhecia o menino Louis, mãe - disse Mary - mas ele cresceu e viveu muito tempo na Espanha, por isso eu o considero um dos principais suspeitos sim.
- Eu lamento, majestade - desculpou-se Greer, dirigindo-se à Catherine - é que eu o vi, há alguns dias, conversando com um homem que agora me parece suspeito. Eu estava passando pelo jardim e o ouvir mandar que o homem se certificasse que a encomenda não chegaria ao destino, pois não queria "decepcioná-la".
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reign [Concluída]
FanficFanfic de Reign. Fanfic #frary Mary Stuart é filha de Catherine de Medici e Henry de Valois, herdeira legitima do trono da Escócia e da França. Como Mary já está na idade de se casar, seu pai está a procura de alguém que não só vai ser um bom marido...