Capítulo 96 - Atos de guerra

495 36 53
                                    

Demorei mais do que eu queria pra trazer esse capitulo, mas estava faltando inspiração. Graças a Deus consegui terminar e aqui está ele.

Espero que vocês gostem e.... (vocês já sabem o que eu vou falar) se gostarem comentem e deixem seus votos.

------------------

França, 3 meses depois...

O navio chegou à costa da França. Entre os tripulantes, sem que ninguém na França desconfiasse, estava a rainha Mary. Para todos os efeitos, ela continuava na Escócia, comandando tudo de longe, principalmente por causa negociação por apoio de Navarra já que Leith havia aceitado reclamar o trono. Quem estava cuidando da negociação eram Catherine, Claude e o próprio Leith.

Na França, os soldados espanhóis a cada dia perdiam espaço no território francês, mas isso era algo que não chegava aos ouvidos de Leeza. Francis, que estava comandado os exércitos, havia sido esperto em tomar os territórios, mas usar os selos dos comandantes para enviar notícias falsas à rainha da Espanha.

Os homens de Mary estavam em maior número já que reuniam os soldados franceses e escoceses, além disso, muitos homens que não faziam parte do exército estavam dispostos a colaborar para a retomada do seu país. Mary também contava com a ajuda de soldados ingleses enviados pela rainha Elizabeth. No entanto, grande parte desses homens trabalhava disfarçada, agindo como camponeses comuns e aproveitando para abater sorrateiramente os soldados espanhóis.

A rainha Espanhola achava estar ganhando e já começava a fazer planos para sua investida contra a Escócia. Ela aproveitaria que Mary estava desprotegida e terminaria o que começou. Ela imaginava o quanto Mary deveria estar desesperada e por isso estava tão preocupada com suas negociações para o apoio de Navarra que nem perceberia quando o ataque chegasse.

Sabendo que seus soldados estavam chegando perto do castelo que havia sido tomado por Leeza, e que a rainha se sentia confiante, Mary deciciu que era hora de embarcar para a França. Para isso, contou com a ajuda de Elizabeth que lhe deu uma carona em um navio inglês que estava indo para Portugal, assim ninguém desconfiaria.

Francis não estava com ela e isso a deixou insegura no começo, mas ela conseguiu superar. Ele havia insistido para ir para a França comandar a batalha de perto e, por mais que Mary odiasse a ideia, sabia que era o dever dele e que ele era muito bom em montar estratégias. As damas de Mary também ficaram na Escócia, por segurança já que Lola estava grávida e Kenna precisava cuidar das filhas. Mary acabou pedindo que Greer ficasse com as duas, pois Stephan e Sebastian a acompanhariam na viajem, assim ela e Lord Castleroy também poderiam ajudar Catherine e Claude com o que fosse preciso. No lugar de suas damas, levou Olívia, por insistência da jovem que sabia que a rainha precisaria de alguém para ajudá-la. Em sua comitiva também estava Luc de Narcisse e Lord Bothwell, além de alguns soldados de confiança.

No acampamento, Francis, com mais alguns comandantes discutiam uma estratégia para avançar em direção ao castelo. Eles planejavam fechar o cerco, tomando as aldeias vizinhas para deixar a rainha espanhola encurralada. Ela estava ficando sem opções, perdendo homens e os territórios que havia conseguido, os camponeses haviam decidido lugar por seu país e ajudavam o exército da rainha Mary com o que podiam. Eles também ajudaram a interceptar vários carregamentos de armas e alimentos dos espanhóis.

- Notícias do nosso informante no castelo? - perguntou Francis.

Eles haviam conseguido infiltrar algumas pessoas entre os funcionários do castelo e estavam tendo uma boa vantagem com isso.

- Nenhuma novidade - respondeu um soldado - mas parece que a rainha Leeza está confiante de sua vitória.

- Isso é bom - disse Francis - assim fica mais fácil de capturá-la.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora