Capítulo 48

60 5 1
                                    

Alguns meses depois

Eu estava tremendo enquanto as maquiadoras finalizavam seu trabalho naquela pequena sala. Meu pai queria que nos casássemos em uma igreja e eu, queria me casar em um campo, mas Sebastian insistiu para que nos casássemos em um grande salão na minha terra natal, a Irlanda. E era um salão gigantesco que mais parecia um museu com estátuas espalhadas e uma pintura linda no teto.

Eu já estava prestes a empurrar as mulheres que não tiravam seus pincéis de maquiagem do meu rosto quando Richard chegou batendo palmas, como sempre.

— Espaço! Por favor, damas, espaço! - ele praticamente berrou e de repente Megan surgiu atrás dele e me olhou admirada pela milésima vez.

Respirei fundo mais algumas vezes e comecei a esfregar uma mão na outra, as mesmas já quase pingavam de tanto suor.

— Você está tão linda, Eleanor - o rosto de Megan quase explodiu em um sorriso e ela segurou minhas mãos encharcadas — Deus! Como está suada. Não fique nervosa, está tudo tão maravilhoso lá fora, inclusive seu futuro marido, com todo respeito.

Soltamos uma risadinha.

Sebastian. Estou louca para vê-lo no altar, esperando por mim.

Meu pai entrou alguns minutos depois carregando um tecido nas mãos. Eileen já tinha vindo dizer o quanto eu estava linda e me desejar boa sorte.

— O que é isso? - perguntei apontando para a mão de meu pai.

— Sua mãe carregou uma ferradura de porcelana no dia do nosso casamento, mesmo sendo uma inglesa e... eu pensei que talvez você fosse querer seguir essa tradição, mas não com uma porcelana, hoje em dia usa-se lenços e essas coisas - explicou ele.

Aqui na Irlanda temos algumas tradições no dia do casamento, irlandeses gostam de amuletos da sorte. As noivas irlandesas costumavam carregar uma ferradura para dar sorte no dia do casamento com as extremidades do sapato sempre viradas para cima, para que a sorte não escape. Mas hoje em dia, como é uma coisa mais moderna, as noivas irlandesas ainda honram esse costume carregando uma ferradura de porcelana pequena ou vestindo uma ferradura de tecido ao redor do pulso e ainda tem outras coisas além disso.

Mesmo sendo irlandesa, eu não queria seguir essa tradição, mas não consigo negar para meu pai, então pego o tecido e o amarro em meu pulso, mas jogo boa parte da manga do vestido para cobrir. As mangas eram todas de rendas com alguns detalhes florais e o mesmo tecido cobre o colo. Já a parte branca do vestido, é um tomara que caia que só é um pouco justo até a cintura e depois se abre uma calda bem linda. No cabelo, as cabeleireiras que Sebastian contratou fizeram um ótimo trabalho,o deixando solto mas com um penteado bem legal - na parte de trás, um tipo de "coroa" com diferentes tipos de trança e os cachos de babyliss soltos.

Coloquei minha tiara de diamantes verdadeiros - Sebastian insistiu para que fossem safiras ou esmeraldas para que combinassem com meus olhos, mas eu o convenci de que ficaria ridículo - e depois Megan veio com o véu que Sebastian me deu no dia do pedido de casamento e o prendeu em minha tiara.

— Esse batom combinou tanto com você - disse Megan apontando para meus lábios cor de matte. Depois ela se virou e procurou por alguma coisa e pegou meu buquê de crisântemos brancos com rosas vermelhas — Já ia me esquecendo.

— Obrigada - agradeci sorrindo.

— Agora tenho que te esperar lá porque sou sua madrinha, está bem? - disse ela dando um beijinho em minha bochecha — Nada de suar porque isso estraga a maquiagem, por mais cara que seja. Amo você, boa sorte.

— Também amo você, Meg - falei apertando sua mão com minha mão livre.

Ela sorriu e assentiu e deixou a sala.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 09, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tentação InglesaOnde histórias criam vida. Descubra agora