Capítulo 40

51 7 2
                                    

Um mês se passou mas minha cabeça continua uma bagunça, e meu pai falando sobre a presidência de Sebastian com tanto entusiasmo, o tempo todo, piora tudo. Mas sei que ele não faz por mal.

Durante essas semanas, tenho ido a bares diferentes acompanhada de Dwane. Sempre tenho que insistir para Brígida o deixar ir e, para recompensá-la, eu fico com Cath alguns dias da semana quando meu pai fala que ele e Eileen não precisam de ajuda na loja. Ficar com Cath, na verdade é ótimo para mim. Ela é a única pessoa no mundo todo que consegue me distrair de verdade.

Vi Hyan umas duas vezes depois do que aconteceu entre a gente, em um dos barzinhos que frequentei com Dwane. E nessas duas vezes, ele tentou me levar para o banheiro para tentarmos "conversar". A verdade é que eu sinto muita falta dele, mas realmente não preciso dele, para mais nada. Continuo o amando, eu mentiria se dissesse que não. Mas ele acabou comigo e agora estou seguindo em frente.

Agora, eu estou na loja, ajudando meu pai e Eileen com as vendas que aliás, melhoraram muito.

— O que acha deste? - peguei um vestido em um lindo tom de azul com algumas flores estampadas e a morena sorriu.

— Vou experimentar - assentiu e eu retribuí com um sorriso.

Enquanto minha cliente experimentava o vestido, fiquei ajudando Eileen a dobrar algumas roupas. Meu pai passou por trás de mim e me deu uma cotovelada de leve no ombro.

— Está se saindo melhor a cada dia.

Me virei para ele e sorri.

— É... estou tentando. Fiquei um bom tempo sem fazer isso, acho que perdi o jeito.

— Ahn... acho que não - deu um tapinha de leve em meu ombro e apontou para minha cliente que saiu sorrindo com o vestido na mão.

Encarei meu pai e sorri, indo em direção à moça.

— Vou levar - disse ela dando um tapinha no vestido pendurado em seu braço antes de me entregar.

Abri um sorriso enorme e dobrei a peça de roupa. Procurei por uma sacola e a entreguei depois que ela pagou. Depois dela, tive mais alguns dez clientes e só quatro levaram alguma roupa. Meu pai, Eileen e eu ficamos a tarde toda livre. Eles quiseram fechar mas eu insisti para que ficássemos mais um pouco e chegaram mais alguns clientes que levaram mais roupas depois de tanto insirtimos.

Depois, nós três fomos para minha casa e meu pai escolheu um filme inglês que nem prestei muita atenção, só fiquei olhando para a televisão sem piscar, acariciando Bowie que estava deitado em meu colo, enquanto minha cabeça estava em um outro planeta.

— Quer que eu coloque Breakfast on Pluto? Você gosta desse - meu pai perguntou, cutucando meu braço.

— Hum? - voltei a realidade, olhando para ele — Não, tudo bem. Vamos ver esse.

Continuei não prestando atenção no filme, não sei nem mesmo seu título. Quando o filme acabou, meu pai ficou vendo o noticiário inglês como uma criança assistindo desenho animado, Eileen ficava rindo dele e eu apenas forçava um sorriso.

— Agora, falaremos com o presidente da London Griffiths Marketing Center, Sebastian Bennett... - a mulher do noticiário anunciou e senti meu estômago dançar. Respirei fundo e fechei os olhos.

Quando meu pai finalmente percebeu o quanto eu estava desconfortável, ele desligou a TV e veio em minha direção. Beijou minha testa e disse:

— Eu e Eileen já vamos.

— Não. Por favor, fiquem para o jantar.

Eles se entreolharam e Eileen suspirou com um olhar meio triste e balançou a cabeça. Meu pai então disse, depois de um tempo:

Tentação InglesaOnde histórias criam vida. Descubra agora