Capítulo 22

833 156 166
                                    

Acordei no outro dia com a sensação de um sonho não muito agradável com Artur. Ele estava distante e parecia sumir em meio a uma fumaça escura. O meu coração estava tão apertado e a voz daquela mulher o desejando ainda ressoava em minha memória. Vivian não ia desistir dele assim tão fácil. Eu tinha medo que ele acabasse cedendo à tentação. Será que ele poderia? Será que faria uma coisa como essa?

— Senhor, o livre do mal, por favor. — Eu orava ali mesmo deitada.

Enquanto estava fazendo minha súplica, ouvi um estrondo na porta.

— Desculpe, Lia. — Era Jamile.

Já estava todo mundo de pé? Meu Deus, eu dormi por quantas horas?

— O que houve? — perguntei ainda confusa.

— O Nicolas! — Ela estava irritada e bufou.

— O Nicolas o quê? — indaguei, sentando na rede.

— Saímos cedo para visitar os moradores e no caminho de volta para cá, foi barrado por uma daquelas mulheres. A morena de cabelo liso estava flertando com ele. — Escutei o colchão afundar abruptamente ao meu lado — Assim, na cara dura. Acredita? — inquiriu com indignação.

Não acreditei. Deus do céu! A situação estava mais séria do que eu pensava.

— Até o Nicolas! — Minha voz de espanto ecoou.

— Como assim até o Nicolas? — ela indagou, surpresa.

— A mulher que veio falar comigo ontem, falou abertamente que desejava o Artur — respondi preocupada.

— Sério? Ai meu pai! — Ela ficou agitada. — Mas não é aquela propriamente. A tal Vivian, não é?

Eu assenti.

— Quem estava flertando com Nicolas é uma das amigas dela, o nome é Janaína. — Ouvi o suspirar de Jamile. — Estou preocupada Lia. — Sua voz era apreensiva.

— Mas você não precisa... — Começaria a falar, mas fui interrompida com outro estrondo na porta.

— Não acredito!

— O que foi? — eu perguntei espantada.

— O que aconteceu, Mariana? — Jamile indagou ao meu lado.

— O Tiago estava sendo paquerado por uma mulher daquele bar. Vocês acreditam? — Escutei outro afundar do colchão.

— E desde quando você tem ciúmes do Tiago? — perguntei para ela.

Mariana demorou um pouco para responder. Será que eu era tão desatenta que não percebia que nosso grupo tinha meninas apaixonadas? Estava descobrindo que sim.

— Ele é meu irmão em Cristo. — Ela tropeçou um pouco nas palavras. — Não quero que caia em pecado.

— Meninas não se preocupem... — falei

— Eles são homens, Lia. Sabemos que tem suas fraquezas e essas os atingem diretamente — Jamile me interrompeu.

— O Tiago estava rindo junto com a mulher, Lia. Não dá somente pra confiar neles — Mariana declarou num tom de decepção.

— O Nicolas conversava sorrindo também com a outra. — Jamile suspirou. — Nem sabia que ele podia rir tanto.

Meu coração pesou dentro do peito. Era certo que a situação era difícil e a guerra parecia se apertar de todos os lados.

— Eu vou procurar conversar com eles — disse com certa confiança.

— Tomara que escutem! — as duas disseram.

Uma Porta de EsperançaOnde histórias criam vida. Descubra agora