Antes de sair do vestiário, Nicole deu uma última olhada em Waverly e a viu respirar fundo antes de encontrar suas amigas; não conseguiu decifrar corretamente a expressão da garota, mas suspeitou que esta gostaria de ficar sozinha e não em meio a outras meninas que provavelmente não faziam a menor ideia de que sua líder poderia estar passando por problemas pessoais.
Sabendo que não poderia interferir, Nicole se retirou e poucos passos depois estava no amplo ginásio do colégio, que receberia as animadoras de torcida dali a alguns minutos, para que estas ensaiassem pela enésima vez suas coreografias e acrobacias e tudo mais que elas faziam com seus pompons, além do time masculino de Basquete, para os últimos treinos antes da decisão.
Ao chegar ao meio da quadra, a garota ruiva parou e sorriu com as lembranças boas que invadiram sua mente... Ela se viu numa quadra igual àquela, vestindo o uniforme amarelo com detalhes em azul do seu antigo colégio, lugar em que, quase quatro anos atrás, era ela quem era a garota mais conhecida e popular devido as suas habilidades no Basquete.
Como se fosse ontem, a voz do seu antigo treinador veio em seus pensamentos, enquanto este lhe dava instruções precisas a cada intervalo das partidas oficiais da antiga escola...
"Nós precisamos virar Haught! Ou você me faz duas cestas de dois pontos em menos de oito segundos ou você me manda logo uma de três! Com uma de três a gente consegue segurar até o cronometro zerar!!"
E foi o que Nicole fez quando recebeu a bola. Uma cesta de três pontos. Uma cesta que valeu para seu time o campeonato por três anos seguidos.
A garota sempre sentia seus olhos marejarem com as lembranças. Mas a emoção não era somente de felicidade. Eram também de tristeza, pelo fato de ter sido obrigada a parar de jogar.
E ali, no colégio Nora F. Henderson, ela era invisível.
Quando estava prestes a sair, deu de cara com o treinador Wilson, que trazia um carrinho cheio de equipamentos que ela sabia que eram usados pelos garotos nos treinos.
- O que está fazendo aqui, Haught? – O treinador calvo lhe perguntou, mas ele não foi severo, apenas curioso.
- Apenas lembrando, treinador – Nicole falou e com um sorriso de lado, perguntou ao professor – Posso fazer algumas cestas enquanto os meninos não chegam?
O treinador deu uma leve risada.
- Por mim tudo bem. Mas minha preocupação é o seu joelho... – ele apontou para o joelho de Nicole com uma das mãos.
- Desde que eu não corra e ele não sofra muitos impactos, não tem problema – Nicole garantiu, seus olhos brilhando de expectativa.
- Está certo... – o Sr. Wilson pegou de dentro do carrinho uma das bolas de basquete que utilizava nos treinos e jogou para a garota – Divirta-se enquanto eu arrumo aqui para os garotos. E hoje especificamente vai ser uma luta mantê-los concentrados, pois as meninas usarão metade da quadra para ensaiar também... – ele fez o desabafo.
Nicole riu e pegou a bola com destreza e imediatamente começou a batê-la no piso de madeira da quadra, passando de uma mão para a outra, seu tato se acostumando com a superfície áspera e outra vez batendo a esfera no chão... Foi se aproximando da cesta, ousando em algumas manobras, nos quais fez a bola passar por debaixo das suas pernas e por trás de seu corpo, além de ter girado vez ou outra pelo próprio eixo.
A garota fez uma, duas, três... Mais de sete cestas seguidas, e pelo menos três da linha de três pontos. Quando acertou mais uma, ouviu a risada do treinador atrás de si.
- Maldito foi o dia em que você machucou esse joelho, Nicole!
- Nem me lembre treinador. – Ela colocou a bola embaixo do braço e caminhou até onde ele estava parado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Thing
Fanfiction|Concluída| Poderia um projeto de Capsula do Tempo ser levado a sério por alunos prestes a finalizar os estudos, ainda mais com várias situações teoricamente mais importantes do que uma simples carta, acontecendo nos últimos dias de aula? Em meio...