Janela Indiscreta

1.7K 177 128
                                    

Waverly revirou os olhos e fez um ruído de impaciência ao ouvir seu nome de batismo, o que automaticamente causou um riso na menina Nicole.

- Qual a graça? – a líder de torcida olhou ligeiramente desconfiada para a outra, que agora fazia uma anotação na lista de presença.

- Não gosta do nome Grace?

- Gosto, mas somente minha mãe me chama pelos dois nomes. E só quando ela está nervosa. – ela respondeu e deu alguns passos cautelosos para dentro da sala.

- Longe de mim querer ser sua mãe – Nicole falou e levantou os olhos da folha.

Waverly percebeu que o olhar da garota estava divertido e seus lábios esboçavam um ar de ironia. Indagou-se o motivo do comportamento dela mentalmente, pois geralmente as pessoas olhavam-na com certo respeito, ou até medo, mas nunca do modo como Nicole a encarava agora.

- Então por que me chamou de Grace? – Waves lhe perguntou, se aproximando mais do espaço em que a ruiva estava ocupando com a sessão de fotos.

- Eu acho divertido chamar as pessoas que possuem nome composto pelos dois nomes... Ainda mais quando eu sei que a pessoa não é muito chegada a um deles... – Nicole respondeu com voz suavemente sarcástica.

- Você gosta de provocar as pessoas, então? – Waverly voltou a questionar, agora olhando mais atentamente para a ruiva.

- E você não gosta? – Nicole voltou seus olhos para Waverly e ambas ficaram a se encarar por breves segundos, antes de Nic voltar a falar – Preciso que assine a sua presença aqui...

Ela virou a folha que estava na mesa de apoio em direção a Waverly e estendeu-lhe a caneta que estava utilizando. A outra garota ergueu a mão para apanhar o objeto e algo dentro de si a alertou para não tocar Nicole... Waves não compreendeu o alerta que seus sentidos lhe enviavam, mas não o ignorou, e ao pegar a caneta que a ruiva lhe entregava, teve o cuidado de não encostar-se à menina.

A líder de torcida assinou seu nome e não pode deixar de reparar na caligrafia de Nicole, achando-a muito bonita. Em seguida, deixou a caneta ao lado, assim como deixou sua bolsa em cima da mesa. Sentiu-se ligeiramente desconfortável e colocando a mãos nos bolsos da calça, procurou falar trivialidades com a outra garota, já que passariam os próximos minutos juntas, e em sua opinião, seria ainda mais constrangedor se estes fossem em completo silencio.

- Tirou muitas fotos hoje?

- Mais do que eu imaginei – Nicole respondeu com um breve sorriso – Acho que muitos foram remarcações, assim como você.

- Não devem ter gostado da primeira foto tirada – Waves sugeriu com outro breve sorriso.

- Também. Mas creio que deve ter dado algum problema no arquivo... Isso aqui já deveria estar na gráfica... – ela comentou com a outra, coçando atrás de sua orelha.

- Acha que o Livro do Ano pode atrasar por conta disso? – Waves a observou pegar a máquina fotográfica nas mãos.

- Tem essa possibilidade. Mas eu agradeceria se não contasse a ninguém – ela olhou de lado para Waves - O Sr. Ruby me mataria por comentar isso com alguém... E ainda mais se essa noticia se espalhasse pelo colégio...

- Seu segredo está seguro comigo, Haught – Waverly afirmou – Você chegou a falar com o Professor Ruby sobre a foto que tirou ontem na quadra? A da pirâmide?

- Vou ser sincera com você, eu esqueci...

- Ah...

- E eu tive um acidente anatômico...

Love ThingOnde histórias criam vida. Descubra agora