Draco Dormiens Nunquam Titillandus

2K 180 386
                                    

(Nota: Vamos ao trabalho de História? rs)

*** 

- Então o caminho está livre!

A afirmação partiu de Sarah, que estava sentada ao lado de Waverly em um dos degraus da arquibancada da quadra de Basquete. O lugar ainda estava vazio, mas as atividades do período vespertino estavam prestes a se iniciar e a loira já estava vestida com uma roupa de ginástica para mais um ensaio das Animadoras, ao contrário de Waves, que não ensaiaria naquela tarde.

- Sim... O caminho está livre...

Waverly havia acabado de relatar a sua amiga a conversa que tivera com Travis. Tentou conversar com ela durante toda a manhã, mas os professores não deram uma trégua sequer durante as aulas e assim que o sinal para o almoço tocou, a garota a chamou para desabafar.

Almoçaram rapidamente e foram para a quadra para terem privacidade. Sarah ouviu atentamente todo o relato, não se manifestando em nenhum ponto em específico, apenas deixando com que Waves falasse tudo de uma vez.

- E como você está se sentindo? – A loira indagou.

A capitã respirou fundo e procurou explicar da melhor maneira:

- Sabe quando parece que algo não é verdade? Que você fica meio aérea? – E vendo que Sarah concordou com a cabeça, continuou – Tudo que Travis me disse ontem parece irreal, pois qual garoto nesse mundo diria tais coisas?

- O Travis, aparentemente... – Sarah falou – Quem o vê na pose de jogador nunca iria imaginar ele fazendo algo do tipo.

- Exatamente! Digo, nós que o conhecemos sabemos que, apesar de algumas besteiras, ele é um ótimo cara. Tanto que eu fiquei quase dois anos com ele!

- Acho que idiotices fazem parte de algum gene nosso e nos garotos isso pode se acentuar em maior ou menor grau...

A observação de Sarah fez Waverly rir.

- Pode ter certeza que se Travis tivesse feito algo realmente idiota, eu o teria deixado antes – a líder da torcida disse.

- E usando o pior jargão esportivo possível, Travis tirou o time de campo para você ser feliz... – Sarah olhou para Waves, que balançava a cabeça positivamente – A próxima garota que se envolver com ele terá sorte.

- Terá...

- E o que você vai fazer agora?

Waverly olhou para Sarah, crispando os lábios e suspirando. Sabia que a amiga iria lhe perguntar aquilo em algum momento.

- Bem, eu tenho um trabalho de história para fazer com a Nicole, então mesmo que eu não ache totalmente correto correr atrás dela, eu preciso fazer isso para conseguir a nota da matéria.

Sarah riu.

- Nossa Wave, que desculpa esfarrapada!

- Não é desculpa! – Waverly ria, refletindo que realmente parecia uma desculpa ridiculamente ruim.

- É por isso que você não vai ensaiar com a gente hoje?

- Eu já tinha combinado com ela de fazer esse trabalho hoje – Waves lembrou a loira. – Esqueceu?

- Ah! Verdade! Vocês combinaram no dia que você dançou para ela, na sexta feira!

- De tantas coisas para você lembrar... Mas espera, eu não te disse isso! Que na sexta ela me viu mostrando a coreografia para vocês e...

- Waverly Grace, apesar de eu ter um par de óculos de enfeite, eu não sou cega...

A líder da torcida balançou a cabeça jogou uma mecha de seu cabelo para trás, com um leve sorriso. Já estava começando a se acostumar com as pessoas a chamando pelo nome todo e não retrucava mais, caso contrário, aí sim eles a chamariam desse modo por todos os cantos.

Love ThingOnde histórias criam vida. Descubra agora