(Olá amore e amoras, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Segue mais um pedacinho de LT e já aviso que minhas aulas retornam amanhã, ou seja, peço mais paciência para vocês, está bem? Besitos.)
***********
Se passaram desde que Nicole e Waverly receberam aquele simples e-mail, cordialmente as convidando para um reencontro com os antigos colegas de escola.
Na época elas, e provavelmente toda a turma de alunos da velha Professora Garner, desconfiavam que aquilo não passava de um artificio da mestra para que os estudantes realizassem a tal tarefa da Capsula do Tempo, afinal de contas, eles também foram persuadidos a escreverem a tal redação pois acreditaram que a atividade valeria pontos para as notas finais.
Bem, pelo menos a grande maioria acreditou nessa parte, e no final das contas, nunca souberam de fato se suas notas melhoraram ou não depois de terem trancado seus envelopes naquela urna, assim como não faziam ideia de onde aquele objeto fora guardado por tantos anos.
E por qual motivo Nicole estava se recordando dessa redação? Porque, de acordo com as palavras da antiga professora, anos e anos atrás, o fatídico baú seria aberto exatamente no Homecommig. E por mais que Nic tentasse, ela não se lembrava de uma única palavra do que escrevera no papel que entregou, e para a ruiva isso a estava incomodando de um jeito diferente.
- Se não bastasse ter de encontrar todos de novo, ainda haverá a possibilidade de uma humilhação pública... – a ruiva disse para si após beber o restante do vinho de sua taça. – Se eu ao menos me lembrasse o que escrevi naquele...
- Falando sozinha, querida?
Ao se virar, viu Katie fechar a porta de entrada e retirar a guia de Oisin, que correu para o seu cantinho. Ambos foram dar um passeio, todavia, Nicole preferiu ficar para terminar de arrumar sua bolsa de equipamentos para a viagem para Toronto. A morena também retirou suas botas de cano baixo antes de se aproximar e dar um beijo carinhoso nos lábios de Nic.
- Estou batendo um papo com meus fantasmas – ela respondeu após o beijo.
- E como eles estão? – Katie sorriu de lado – Ainda tem vinho ou você bebeu tudo? – Acusou divertida.
- Deixei meia garrafa para você.
- Boa garota – piscou e foi até a cozinha – E o que discutia com seus fantasmas?
- Ah, o de sempre... – Nicole a seguiu – Minha mudança, o novo emprego...
- Um ótimo emprego, por sinal – Katie acrescentou.
- Sim! E isso já está salvando a minha vida – Nicole exibiu alivio no rosto e estendeu a taça que segurava ao ver que a morena lhe oferecia mais vinho – O que está me deixando incomodada é esse reencontro da escola...
- É por causa disso que você falou humilhação pública? – Katie sorriu com a taça nos lábios.
- Sim. E das cartas.
- Que cartas? – O semblante de Katie ficou confuso.
- Eu não te falei das cartas? – Ao ver a mulher negar, Nicole continuou – Uma das minhas antigas professoras fez um projeto de Capsula do Tempo. Escrevemos redações para nós mesmos, dizendo como imaginávamos estar em dez anos.
- E os dez anos chegaram – Katie deu uma risada.
- Daqui três dias, na verdade – a ruiva bufou e bebeu o vinho. Era quarta à noite, significava que o acontecimento seria no sábado – Não me lembro de uma palavra do que escrevi, mas deve ter sido algo idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Thing
Fanfic|Concluída| Poderia um projeto de Capsula do Tempo ser levado a sério por alunos prestes a finalizar os estudos, ainda mais com várias situações teoricamente mais importantes do que uma simples carta, acontecendo nos últimos dias de aula? Em meio...