Acertando os Passos

1.3K 102 198
                                    

Oie pessoas bonitas. Espero que estejam bem! O capítulo ficou grande, já deixo avisado kkkkkk também quero dizer que os próximos 4 ou 5 capítulos serão os finais. Espero que gostem desse pedacinho, assim como eu adorei escrever. E se tiver algum errinho, depois eu arrumo kkkkk

***************

Três dias haviam se passado após Waverly ter tomado a decisão de retornar para o Canadá, mas ao invés da garota desembarcar em Toronto, ela o fez em Montreal. Optou por ir primeiro para a parte mais francesa do país para visitar sua mãe, afinal, estava devendo uma visita para ela desde que foi morar com Sarah, e se não o fizesse agora, a mais velha seria capaz de deserdá-la.

Michelle ficou surpresa ao ver a filha bater à sua porta e por um instante achou que ela estaria retornando de vez, mas ao observar o pouco volume de malas, compreendeu que era apenas uma visita breve. A dançarina avisou quem deveria ser avisado sobre sua breve estadia ali e permaneceu com a matriarca durante dois dias, o que era muito pouco para o gosto desta, contudo, não fez objeções mais sérias quanto ao tempo que ficaria ao lado da filha, compreendendo que a jovem deveria ter os seus compromissos em Toronto, assim como ela os tinha em Montreal.

Conversaram tudo o que foi possível. Michelle conseguiu sair mais cedo do trabalho nos dias em que Wavarly estava na cidade, o que permitiu uma boa atualização sobre a vida uma da outra. A jovem Earp descobriu que sua mãe estava em ótimos termos em seu local de trabalho, e isso a permitia ter um pouco mais de flexibilidade em seus horários, o que incluía atividades em home office em alguns dias da semana. Descobriu também que provavelmente no ano seguinte a mãe começaria a dar entrada em seu processo de aposentadoria, e se tudo desse certo, tinha planos de permanecer como consultora em algumas ações da empresa, apenas para continuar com uma boa renda. Waverly ficou extremamente feliz com a notícia, ainda mais quando a mãe contou que já traçava planos com algumas amigas para poderem viajar assim que possível.

Por sua vez, Waverly contou sobre a Companhia de Dança. O fez mostrando fotos e vídeos, relatando como era a liderança de Margot e sobre os companheiros de palco, principalmente Ethan e Alana. Michelle ouvia tudo com atenção, querendo saber mais sobre as cidades pelo qual passaram, dizendo que incluiria os que mais lhe interessaram em seus futuros itinerários de viagem.

Risos, bebidas e muita comida as acompanharam nessas 48 horas e na noite em que Waves estava refazendo as malas para pegar o trem na manhã seguinte com destino a Toronto, Michelle parou na porta de seu quarto e lhe fez a pergunta que a filha só estava aguardando ser feita.

- E a Nicole?

- O que tem a Nicole? – Se fez de desentendida, mas sorria.

Michelle cruzou os braços e se encostou no batente da porta, lançando para a filha a sua melhor expressão de "eu não nasci ontem" misturado com "desembuche logo para sua mãe". Waverly maneou a cabeça com os modos da outra antes de falar.

- Ela está bem. Temos nos falado e acredito que ela já esteja em Toronto, já que o time saiu da liga.

- Vocês estão juntas? – A mais velha foi direta.

- Pode-se dizer que sim – Waves respondeu, e sabia que estava com as faces rosadas – Ela foi me ver em Nova York, mesmo que por poucas horas, e foi muito bom estar com ela de novo.

A dançarina não queria dizer muito a respeito, afinal, nada era concreto, apesar de tudo estar caminhando para tal. Ela não ia apressar nada, não o fez durante meses, por que começar agora?

- Entendi – fez Michelle, e seus olhos mostravam que ela sabia o desenrolar de toda essa estória melhor do que a própria filha – Bem, somente vocês duas que sabem o que é melhor para ambas, mas se minha opinião puder ser um fator a ser levado em consideração, saiba que Nicole é mais que bem-vinda nos almoços de domingo.

Love ThingOnde histórias criam vida. Descubra agora