Após a saída da menina chamada Nicole, Waverly pegou o papel que tinha guardado em seu bolso e mirou as palavras que escreveu, culpando-se por ter sido descuidada ao ponto de outra pessoa ter lido seus pensamentos.
"Eu nem deveria ter colocado isso no papel", ela se repreendeu e rasgou a folha o máximo que conseguiu, jogando os pedaços no vaso sanitário e dando descarga em seguida, certificando-se de que não ficara nada para trás.
"Você quer conversar? "
As palavras de Nicole ainda pairavam no consciente de Waverly e isso a fez hesitar ao invés de sair correndo para encontrar suas amigas, que já faziam um escarcéu no vestiário enquanto se trocavam para o ensaio.
"Que tipo de pessoa se oferece para conversar assim, sem mais nem menos? " – A garota refletia, lembrando-se dos olhos preocupados da menina ruiva – "Ou será que ela queria algo em troca? "
O pensamento foi inevitável, afinal, Waverly estava acostumada a ter pessoas ao seu redor somente por interesse, apenas para tirar alguma vantagem do que a líder de torcida poderia oferecer.
Por diversas vezes ela se imaginou jogando tudo para o alto e saindo dessa vida de falsidades no qual estava inserida, mas a garota não conseguia se desvencilhar. No fundo, Waverly gostava de receber atenção, de ser admirada. Gostava principalmente de dançar e esse era o principal motivo que a manteve ali todos esses anos.
Ela sorriu de lado ao se recordar do dia em que se inscreveu no grupo de dança do colégio e de como foi ganhando destaque conforme as aulas avançavam. Dali para ser vista pelas garotas veteranas das Cheerleaders foi um pulo e depois que estas se formaram, foi só questão de tempo para que Waverly fosse escolhida, por unanimidade, para liderá-las.
Todavia, ela compreendeu que nem tudo era um mar de rosas naquele mundo, mas era tarde demais para abandonar o barco e assim tomou a decisão de ir até o fim, como uma verdadeira capitã. E também não queria abandonar Sarah, a garota pelo qual ela tinha mais afeição dentre todas, e a quem ela realmente chamava de amiga, apesar de nunca ter entrado em minúcias quando o assunto eram seus problemas pessoais...
"Problemas esses que a tal da Nicole viu apenas lendo uma carta idiota... Em que merda de mundo vivemos? " – Ela suspirou e ouviu alguém dizer seu nome.
- Onde será que está Waverly? Ela é sempre a primeira a chegar...
- E eu cheguei primeiro, vocês que demoram demais! – Waverly saiu do local onde estava e revelou sua presença para as amigas, algumas se assustando com sua entrada abrupta.
- Faz muito tempo que chegou?
- Uns quinze minutos – ela respondeu, caminhando até seu armário para pegar sua troca de roupa.
- Vocês viram que hoje teremos que dividir a quadra com os garotos?
- Sério? – Waverly olhou para a dona da voz, uma garota alta e de pele morena, que se chamava Kelly.
- Sim – ela confirmou – Não me pergunte o motivo.
- Provavelmente o treinador Wilson solicitou mais tempo de quadra, já que a final se aproxima – Sarah chutou uma resposta plausível.
- Mas nós reservamos primeiro – Kelly protestou. – Wave, será que você não consegue falar com o treinador Wilson, para colocar os meninos para correr lá fora no campo?
- Kelly, eu nem sabia dessa divisão da quadra hoje – Waverly passou a mão entre os fios de cabelo, dando um suspiro – Todas as salas da escola estão ocupadas com alguma atividade de final de ano...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Thing
Fanfiction|Concluída| Poderia um projeto de Capsula do Tempo ser levado a sério por alunos prestes a finalizar os estudos, ainda mais com várias situações teoricamente mais importantes do que uma simples carta, acontecendo nos últimos dias de aula? Em meio...