(Nota: Olá pessoas bonitas e sorridentes, tudo bem? Espero que sim! Então, espero que gostem de mais esse pedacinho, pois eu gostei muito de escrever. Ele estava na minha cabeça desde as ideias iniciais da fic, e é bom finalmente poder compartilhar com vocês. Aproveitando o espaço para divulgar a fic "Right Time", da lumelous! Até breve ^^)
***
- Eu era o Travis... – Nicole suspirou saudosa – E o modo como tudo começou não é segredo para ninguém: eu entrei para o time de Basquete, ganhei destaque e quando me dei conta, todos já sabiam o meu nome, sem eu nem precisar me apresentar.
- Quantos anos você tinha quando começou a jogar? – Waverly a indagou enquanto limpava o rosto úmido com a toalha que estava em sua mão direita.
- Onze.
- Aposto que só tinha tamanho...
Nicole sorriu com o comentário e pode vislumbrar a sombra de um breve riso passar pelos lábios de Waves. Pode sentir certo alívio, afinal, era sim possível existir leveza em meio ao caos, por pior que ele pudesse ser.
- Você está totalmente certa – a ruiva afirmou – Eu só tinha tamanho, mas foi nessa época que eu comecei a ter mais responsabilidades. Principalmente quando o time em que eu estava começou a avançar nos campeonatos... E quando vencíamos era bem melhor, claro. – Disse orgulhosa.
- Venceram muitos?
- Você está falando com a melhor cestinha da época! – Nic se vangloriou – O time feminino do Nora F. Henderson perdeu várias partidas para nós, se quer saber.
Waverly riu baixinho, agora olhando sua mão e ficando aliviada ao notar que ela não mais sangrava.
- Só falta você me dizer que nosso colégio perdeu uma grande atleta e que você levaria a equipe aos Estaduais... – a capitã falou, agora olhando a menina ao seu lado.
- Perdeu mesmo. E eu levaria sim.
- Você não está sendo muito prepotente? – Waverly a encarou.
- Não. Eu realmente era muito boa na quadra. Modéstia bem a parte, você me viu bloqueando o Travis aquele dia... – A ruiva sentiu suas bochechas ficarem rosadas.
- Poucas pessoas conseguem esse feito... – a outra admitiu.
Ficaram em silêncio por alguns segundos, cada uma se recordando daquele pequeno desafio de Basquete, que parecia ter acontecido milênios atrás, quando na realidade havia sido na semana passada. Waverly se recordou o modo como Travis se aproximou de Nicole, a instigando a jogar. A atitude fora ridícula, claro, isso não se faz quando se sabe que alguém, por algum motivo, está impossibilitado de praticar o esporte que ama.
Entretanto, se tal acontecimento, somado a alguns outros, não tivesse se concretizado, estariam Waverly e Nicole juntas naquele instante? Obviamente que se pudessem controlar as cordas do destino, se é que se pode chamar assim, ambas as garotas teriam preferido escolher situações mais agradáveis para estarem naquele momento, e não cada uma com suas dores e tentando consolar a outra da melhor forma possível.
Vários "e se" cravavam raízes na mente de Waverly, e a menina sabia que não teria respostas para nenhuma das perguntas que se formavam. Sendo assim, ela voltou a pousar a mão no joelho esquerdo de Nicole e querendo compreender este acontecimento passado da garota ruiva, questionou:
- O que houve?
Nicole olhou para o teto, analisando qual seria a melhor forma de começar o seu relato. Se tinha algo de sua vida que ela sempre evitara falar, era este, apesar de não sentir mais o desconforto de antes. Entretanto, narrar aquele fato para Waverly, que acabara de sofrer algo similar, estava lhe causando certa dificuldade de iniciar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Thing
Fanfic|Concluída| Poderia um projeto de Capsula do Tempo ser levado a sério por alunos prestes a finalizar os estudos, ainda mais com várias situações teoricamente mais importantes do que uma simples carta, acontecendo nos últimos dias de aula? Em meio...