(Nota inicial: Oie! Queria agradecer a todos os comentários positivos de vocês que estão acompanhando o crescimento desse neném. Não sabem como é importante. Espero que gostem de mais esse pedacinho.)
***
Nicole acordou na manhã seguinte se sentindo um pouco zonza e soube que se tratava do analgésico que havia tomado na noite anterior. Apesar do medicamente tê-la feito dormir um sono pesado e não muito agradável, pode sentir seu joelho melhor, mas seria necessário o uso da joelheira durante todo o dia.
A garota tomou um banho e escolheu uma roupa para usar, fazendo uso de sua própria joelheira agora, deixando a que Travis lhe emprestou para ser lavada e depois devolvida. Ao descer para o café da manhã, encontrou sua mãe, que estava finalizando o próprio desjejum.
- Bom dia mãe – a garota disse.
- Bom dia minha filha. Melhor? – a mais velha a olhou.
- Melhor sim. E o pai?
- Acabou de sair. Venha o café ainda está quente.
A menina se sentou e enquanto se servia, viu Teddy se aproximar e sentar ao lado de sua cadeira.
- Teddy, você já comeu – a mãe de Nicole falou.
- Desculpe rapaz – Nic olhou para Teddy, que mexia as orelhas – Esses aqui você não pode comer.
Teddy ficou olhando sua dona com olhos pidões e deitou, provavelmente para aguardar algum pedaço de pão cair no chão. Nicole sorriu e bebeu um pouco do seu café, chamando a mãe em seguida.
- Mãe...
- Sim?
- Sobre ontem... Me desculpe. Eu não queria ter me exaltado com vocês daquele jeito.
- Tudo bem, minha filha. Eu posso somente imaginar como deve ser difícil para você. Mas eu e seu pai nos preocupamos, por isso agimos igual chatos às vezes.
- Vocês não são chatos – a jovem sorriu de lado.
- Se não fossemos chatos, não seriamos seus pais. – a mãe também bebeu um pouco de seu café.
- Tem uma outra coisa também – Nic mordeu um pedaço de sua torrada.
- Diga.
- Sobre o Baile do Colégio... – Nicole não entendeu o motivo das suas bochechas corarem.
- O que tem? – ela pode ver a mãe dar um sorriso.
- Um amigo meu me convidou.
- Um amigo? – a Sra. Haught a olhou com interesse.
- Sim mãe, um amigo mesmo. Só amigo. – Nic revirou os olhos.
- Tudo bem, só um amigo. Mas qual o problema?
- Eu acho que... Hum... – a garota gaguejou, procurando as melhores palavras – Eu acho que vou precisar de um vestido.
A Sra. Haught arregalou os olhos. A surpresa era nítida em todas as suas expressões faciais.
- Uau. – ela disse – Pensei que não ia viver para escutar essas palavras saindo da sua boca, filha!
- Ai mãe, que exagero! – a menina balançou a cabeça e a mais velha riu.
- Já tem ideia do tipo de vestido?
- Mãe, ai você já está fazendo perguntas muito difíceis – ela riu – Mas é um vestido para o baile. De alguém que vai com um amigo.
- Se eu te conheço, você prefere algo simples. – a mãe comentou.
- Simples é bom. Preto seria bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Thing
Fanfiction|Concluída| Poderia um projeto de Capsula do Tempo ser levado a sério por alunos prestes a finalizar os estudos, ainda mais com várias situações teoricamente mais importantes do que uma simples carta, acontecendo nos últimos dias de aula? Em meio...