Sexta-Feira Muito Louca

2K 157 226
                                    


(Nota: Mais um pedacinho para vocês. Já lhe deixarei avisados que ainda não sei quando postarei o próximo, mas assim que eu escrever e achar que está satisfatório, eu atualizo <3 )

***

- O dia não poderia ter começado melhor...

Nicole falou, mas quem a conhecesse saberia o quanto a menina estava usando o sarcasmo em sua voz. Havia acabado de mandar uma mensagem apressada para Bridget, avisando que havia acordado atrasada e consequentemente iria demorar mais alguns minutos para aparecer no colégio.

"Nicole Haught atrasada? Isso é inédito!" – A menina respondeu a mensagem, contudo, Nic não teve tempo de responder, uma vez que correu para o banheiro para tomar o banho mais rápido da sua vida.

Ao terminar, retornou ao seu quarto, recebendo um olhar confuso de Teddy, que a observou escolher uma roupa apressadamente e colocar os tênis sem amarrá-los direito. A garota pegou sua bolsa e desceu as escadas em direção a cozinha, sendo recebida por seus pais, igualmente apressados.

- Pelo visto não foi somente eu quem teve problemas com o despertador – a menina falou e seu pai e mãe a olharam surpresos.

- Jurávamos que tinha saído mais cedo – a mãe falou, colocando o pequeno bule com café em cima da mesa.

Nicole negou e se aproximou da mesa, pegando uma maçã que estava na fruteira e mais que depressa deu um beijo de despedida em seus pais.

- Não vai comer nada? – a mãe se preocupou.

- Estou atrasada!

- Eu te levo – disse o pai, que se sentava em sua costumeira cadeira.

- Você vai demorar mais meia hora pai – a menina disse já caminhado em direção a porta da frente.

- Pelo menos tome o café Nic, você não funciona direito sem café!

Nicole deu meia volta e pegou uma das xícaras que estava em cima da mesa; em seguida, serviu-se do liquido quente recém preparado e seguiu seu caminho.

- Não ouse quebrar minha xícara! E arrume seu cabelo! – Sua mãe disse alto, esperando que a jovem tenha escutado.

Já na calçada, a ruiva caminhava e bebia de seu café, detestando o fato de não conseguir apreciá-lo direito. Passou a mão por suas mechas ruivas, mas sabia que não ia conseguir fazê-las voltar para o lugar. Andou o mais rápido que podia e torceu para que algum ônibus passasse naquele instante. Não que morasse muito longe do colégio, mas qualquer ajudar seria bem vinda. Ela colocou a maçã que segurava em um dos bolsos externos da mochila e continuou a marchar.

Estava prestes a atravessar uma avenida quando um ônibus parou na esquina e abriu as portas para ela. A menina olhou para o motorista que fez um sinal com a cabeça para que ela subisse. Se tivesse tempo, ela ajoelharia e agradeceria aos céus.

- Obrigada! – ela disse ao subir os degraus o veículo.

- Eu reconheço um aluno atrasado a quilômetros – o motorista disse e olhou para a xícara que Nicole tinha em mãos e para seus cabelos um tanto desarrumados.

A menina pagou sua passagem e foi até um banco vazio na metade do ônibus, se sentando ao lado da janela, e enquanto tomava seu café com o maior cuidado para não fazer besteira e se decidindo se ele seria uma boa combinação com uma maçã, o ônibus fez outra parada fora de hora.

Segundos depois, a garota pode ouvir o inconfundível sotaque inglês de Waverly, que entrou apressada e depois de pagar sua passagem, passava seus olhos à procura de um lugar vazio. Seus olhos se cruzaram com os de Nicole e ambas esboçaram um sorriso tímido.

Love ThingOnde histórias criam vida. Descubra agora