Franco sofria com a situação e se atormentava, pois sabia que teria de contar para Gonçalo sobre o estado de Fernanda, porém não conseguia sair do lado da amada e queria esconder dele o paradeiro de Bárbara.
No quarto:
Franco cuidava da amada e conversava com ela.
Franco: Minha vida, não sei se pode me escutar, mas volte logo para mim, eu preciso de você, a Fernanda também está em coma, estou sofrendo sem você ao meu lado, então volta. (Segura a mão da amada com os olhos marejados).
Bárbara que ouvia tudo derramou uma lágrima e segurou a mão do amado.
Franco: Minha vida, você me ouve que alegria, isso significa que logo irá acordar.
Felipe entrou desesperado no quarto e Franco deu um pulo.
Franco: O quê houve? (Teme o pior).
Felipe: Venha comigo.
Felipe levou Franco para um lugar desagradável.
Franco: O que estamos fazendo aqui? (Sem reação).
Felipe: Franco, ela se foi.
Felipe mostrou o corpo de Fernanda no necrotério deixando Franco sem reação.
Franco: Como foi isso?
Felipe: Ela teve uma convulção e isso a levou a óbito, sinto muito.
Franco: Ela sofreu?
Felipe: Não.
Franco: Me deixe a sós com o corpo dela, por favor.
Felipe não questionou e se retirou, Franco acariciou o rosto de Fernanda que durante anos ele amou e com quem teve uma filha, no impulso ele beijou sua testa e como um milagre Fernanda voltou a vida e retribuiu o beijo com um sorriso.
Fernanda: Você me deu beijo Eduardo. (Ainda fraca).
Franco: Foi um beijo de amizade, apesar de que o nosso relacionamento não tenha dado certo nós temos uma filha e ela precisa de você.
Fernanda: E a Bárbara? (Preocupada).
Franco: Perdeu o nosso filho e não poderá mais engravidar. (Com lágrimas nos olhos).
Fernanda: Sinto muito.
Franco chamou Felipe que ficou chocado com tamanho milagre, ele examinou Fernanda e a levou para o quarto.