Após um longo tempo pensando, Franco tomou uma decisão que poderia mudar tudo.
Quarto de Fernanda:
Franco entrou e Fernanda ficou surpresa.
Fernanda: Franco que surpresa, pensei que você estaria cuidando da Bárbara a essa altura e que não viria me ver. (Surpresa).
Franco: Fernanda, eu tomei uma decisão importante.
Fernanda: Que decisão, Franco? (Curiosa).
Franco: A Bárbara está sofrendo por minha causa, se eu não tivesse me envolvido com ela, ela não teria sofrido esse acidente e não teria de sofrer a dor da perda de um filho, por isso, decidi deixá-la livre e dar uma segunda chance a nós dois, afinal temos uma filha juntos.
Fernanda: Você está me pedindo em namoro?
Franco: Não, Fernanda. (Se ajoelha diante dela). Fernanda Elizalde, quer se casar comigo?
Fernanda: Sim, mas nosso relacionamento não terá grades e você poderá se separar de mim se achar que deve.
Franco: Estou muito feliz que tenha me aceitado, Fernanda.
Logo após tomar essa decisão, Franco foi até o quarto de Bárbara.
No quarto de Bárbara:
Franco entrou e ficou observando Bárbara que se recuperava lentamente, ele não se ausentaria do hospital e iria sempre visitá-la, menos quando ela acordasse.
Algumas horas depois...
Fernanda recebeu alta e Franco a levou para ver Gonçalo e se apresentar como noivo dela e pai de Valentina a qual o avô não conhecia.
Residência de Gonçalo:
Fernanda chegou com Franco e segurava a filha no colo, logo eles entraram e se sentaram, informando tudo que aconteceu a Gonçalo sem contar sobre Bárbara.
Gonçalo: Então eu tenho uma neta. (Sorri).
Fernanda: Sim, papai.
Franco: Seu Gonçalo, perdão pela pergunta, mas cadê a Bárbara? (Pergunta como quem não quer nada).
Gonçalo: Ela fugiu de casa e eu sinceramente não movi um dedo para procurá-la, não a amo mais e anulei meu casamento com ela, quando ela aparecer pode assinar o divórcio e estará livre de mim, vou para o Brasil amanhã, a Lactos passará a ser de vocês e está casa também. (Com frieza).
Fernanda e Franco ficaram de boca aberta, mas agora os recém casados poderiam morar onde tudo começou e recomeçar do zero, isso se a consciência de Franco permitisse.