Depois do beijo de Franco, Bárbara acordou para realidade e viu que estava condenada a passar o resto de sua vida ao lado de Gonçalo.
Residência dos Elizalde:
Bárbara se arrumava no banheiro quando Gonçalo apareceu.
Gonçalo: Pronta para irmos para empresa, meu amor? (Beija a esposa).
Bárbara mesmo com nojo correspondeu o beijo do marido.
Bárbara: Estou pronta sim, vida. (Sorri forçado).
Bárbara e Gonçalo então saíram para empresa.
Na lactos:
Ao chegarem na empresa, Bárbara ficou aliviada ao ver que ninguém percebeu sua tristeza escondida, mas Franco logo percebeu e foi falar com ela.
Na sala de Bárbara:
Franco nem bateu e já foi entrando.
Franco: O que houve Bárbara? Por que está triste? (Preocupado).
Bárbara: Isso não é da sua conta! Aliás, o que te leva a pensar que eu estou triste?
Franco: O seu jeito! Bárbara por alguma razão que desconheço, eu sinto quando você está triste.
Bárbara: Claro, não podia ser diferente você e a Fernanda sempre gostaram de ver meu sofrimento, como na vez em que o Santiago não me deixou ver a minha filha Aurora. (Olhos marejados).
Franco: Não posso responder pela Fernanda, mas de minha parte eu juro pela alma da minha mãe Soledade que não gosto de te ver sofrendo.
Bárbara: Não confio em você. (Vira de costas).
Franco: Não vire as costas para mim. (A segura pelo braço).
Franco ficou tentado a beijar Bárbara, pois ele sabia que os lábios dela tinham o mais doce mel, mas resistiu e se afastou rapidamente.
Bárbara: O que foi Franco?
Franco: Você é encantadora Bárbara e eu fico tentado cada vez que te vejo, então acho melhor eu ir para a minha sala. (Se retira suando de nervoso).
Bárbara se encantou com as palavras de Franco e ele por sua vez achava que estava ficando louco, pois só pensava na beleza dela.