Alguns dias após ter retornado ao país, Santiago voltou na casa de Franco e Bárbara para bater de frente com o casal na presença da polícia e do oficial de justiça.
Na residência do casal:
Santiago: Eu disse que voltava e como prometido vim acompanhado da polícia e do oficial de justiça, o juíz me concedeu a guarda da minha sobrinha, então vou levar ela daqui agora mesmo.
Franco: Você não pode levar a minha filha, Santiago. (Irritado).
Santiago: Posso e vou, a minha sobrinha a partir de hoje vai morar comigo e você Bárbara vai para cadeia que é o seu lugar. (Arranca Valentina dos braços de Bárbara).
Bárbara: O que? (Com os olhos marejados).
Bárbara acabara de perder o chão, tiraram tudo dela, ao ver o estado da amada, Franco a abraçou com muito amor, pela primeira vez depois de algum tempo do acidente ela sentiu dor na sua cicatriz, mas escondeu a mesma.
Bárbara: Você finalmente conseguiu, me colocou no fundo poço, tirou tudo de mim e me deixou sem chão, Santiago. (Com lágrimas escorrendo pelo rosto).
Franco: Calma, vamos dar um jeito, minha vida. (Beija a amada e a abraça).
Santiago: Chega de conversa, levem essa assassina para cadeia. (Sem paciência).
Santiago levou a sobrinha para sua casa em seu carro e a polícia levou Bárbara para a prisão e por ser considerada muito perigosa ela foi levada para solitária, Franco ligou para o advogado, mas ele não deu esperança de conseguir tirar Bárbara da cadeia tão cedo e muito menos de reaver a guarda de Valentina, confuso Franco foi para o quarto e se jogou na cama, colocou as mãos na cabeça e ficou pensativo.
Franco: E agora, o que eu vou fazer, a Bárbara está na cadeia e a Valentina está com o tio, nunca imaginei que eu ficaria sozinho. (Fala com si mesmo enquanto lágrimas rolavam por seu rosto).