Alguns meses após o incêndio, Bárbara e Adson receberam alta e ela já sabia do ocorrido com a amiga o que a fez sofrer ainda mais.
Na residência da família:
Franco: Pronto, chegamos e eu consegui leite materno no hospital suficiente para dar mama para o nosso filho.
Bárbara: Ótimo, mantenha ele longe de mim. (Derrama uma lágrima e sube para o quarto com dificuldade).
Adson estava dormindo então Franco o colocou no berço e foi para o quarto.
Quarto do casal:
Bárbara estava deitada na cama, Franco entrou e deitou ao lado da amada e acariciou lentamente o rosto dela para que ela não sentisse dor.
Franco: Eu vi você derramar uma lágrima lá em baixo, sei como você está sofrendo, minha vida. (Cabisbaixo ao ver a amada naquele estado).
Bárbara: O Gonçalo conseguiu, tirou tudo de mim, por causa dele mandamos a Aurora e a Valentina para o México sem contato com elas, por causa dele perdi minha amiga naquele incêndio, perdi o direito de poder ver meu filho crescer, pois ele teria pesadelos ao me ver, me tornei um monstro todos me olham com medo, por causa dele não posso mais fazer amor com você e você provavelmente vai me trocar por uma mulher que tenha a beleza que eu já tive e criará nosso filho com ela. (Geme de dor).
Franco: Eu seria incapaz de te deixar, você é o amor da minha vida, não importa a aparência que tenha, foi com você que me casei e formei uma família, vamos vencer essa fase juntos, não ligue para o que os outros pensam sobre sua aparência, o importante é que temos um ao outro e eu te amo. (Com lágrimas nos olhos).
Franco queria abraçar e beijar a amada, mas não podia, pois todo corpo dela estava queimado e doía intensamente, mesmo Bárbara estando irreconhecível, ele ainda via nela aquela mulher por quem se apaixonou e sabia que para ficar com ela teria de enfrentar muitos desafios.