Depois de uma semana os resultados dos exames saíram, os gêmeos já estavam em casa com as babás, mas Franco permaneceu no hospital ao lado da amada.
No hospital:
Quarto de Bárbara...Bárbara: Diga o que eu tenho Felipe? (Preocupada).
Felipe: Sinto muito, seus exames confirmaram os resultados anteriores.
Franco: O que isso quer dizer? (Preocupado)
Felipe: Quer dizer que minha suspeita se confirmou, Bárbara sinto muito, mas você está com câncer.
Bárbara: Câncer? Eu vou morrer é isso? (Com os olhos marejados).
Felipe: Você pode fazer quimioterapia, mas se descobrirmos que é maligno, você terá de ser operada urgentemente do contrário poderá sim morrer.
Franco: Onde é essa doença maldita que está no corpo da minha mulher? (Preocupado).
Felipe: No útero dela, mas ela vai fazer quimio e... (É interrompido por Bárbara).
Bárbara: Não termine essa frase e não farei quimio. (Agitada).
Franco: Felipe, me dá um minuto para falar a sós com a minha esposa.
Felipe se retirou.
Franco: O que é isso agora, minha vida?
Bárbara: Se vou morrer quero morrer perto dos meus filhos e de você, se não me derem alta irei para casa assim mesmo. (Com a voz triste).
Franco: Não pense assim, tens que buscar melhorar para voltar para nossa família, pois nossos filhos e eu precisamos de você. (Beija o rosto da amada).
Bárbara: Mas e se eu não melhorar, amor? Perderei de ver nossos filhos crescerem. (Cabisbaixa).
Franco: Não pense assim, faça um esforço por mim e pela nossa família, tenho certeza de que vamos vencer mais esse desafio que a vida nos deu. (Com lágrimas nos olhos).
Bárbara: Está bem, meu amor. (Triste).
Franco: Vou avisar o Felipe sobre sua decisão. (Se retira para procurar Felipe).
Franco foi atrás de Felipe e informou sobre a decisão de Bárbara, ele também falou sobre a preocupação do estado da esposa depois que ela descobriu sobre a doença e o amigo o consolou.