Alguns dias após assumirem que se amavam, Franco e Bárbara estavam felizes, mas por quanto tempo?
Sala da Bárbara:
Bárbara: Meu amor, eu acho que a Fernanda está desconfiada que nós estamos juntos. (Receosa).
Franco: Minha vida, não tenha medo nada irá nos separar. (Beija a amada).
Nesse momento Fernanda invadiu a sala e os flagrou juntos.
Fernanda: Bonito, Franco. (Aplaude).
Bárbara: O que ela faz aqui, meu amor? (Surpresa).
Franco: Eu chamei a Fernanda para acertarmos a situação em que nos encontramos de uma vez por todas.
Bárbara: Como assim, meu amor? (Confusa).
Fernanda: Conta pra ela Franco.
Bárbara: Alguém me explica o que esta havendo aqui.
Franco: Minha vida, a Fernanda não pode fazer mais nada contra nós.
Bárbara: Por que? (Ainda mais confusa).
Fernanda: O que o Franco está querendo dizer é que ele está com minha filha e só ele pode dizer se posso ou não vê-la. (Olhos marejados).
Bárbara: Isso é verdade Franco?
Franco: É sim, a Fernanda e eu temos uma filha e a guarda dela está comigo, amo demais a minha filha.
Bárbara: Você fez com ela praticamente o que o Artêmio fez comigo. (Irritada).
Franco: Não, mas agora ela só pode ver a Valentina quando eu quiser e em troca ela não pode contar nada que nos comprometa.
Fernanda: Eu aceito qualquer coisa para poder ver a minha filha.
Franco: Então hoje mesmo você irá vê-la, mas a Bárbara vai junto com a gente e você não deve falar que é mãe dela, pois a Bárbara vai me ajudar a criar ela.
Bárbara: Não, a Valentina deve conhecer a Fernanda como mãe dela, não mereço o título de mãe que já tem dona.
Franco: Como quiser, você tem razão minha vida. (Beija a amada).
Fernanda não disse nada, mas se emocionou com a atitude de Bárbara, ela então manteve a aparência de fria e junto com Franco e Bárbara foi ver a filha.