Dez anos se passaram e Bárbara havia sido curada, estava feliz com a família, mas uma recaída estava prestes a acabar com a alegria da família, a mesma estava toda reunida comemorando a festa de 15 anos de Valentina, menos Aurora que estava casada e rodando o mundo com o marido e o filho.
Na festa de 15 anos:
Valentina entrou com o pai na festa ao som da música Cheguei da Ludmila e logo foi tirar fotos com os convidados, sua dupla brasileira preferida Adson&Alana cantava para animar os convidados, todos dançavam e logo Valentina começou a dançar a valsa com Miguel seu namorado e depois com o pai, depois da valsa todos comiam os salgados e os doces da festa ao som de Adson&Alana, os irmãos dela se divertiam muito e nem incomodavam, ao final o namorado de Valentina colocou em seu dedo o anel de 15 anos presente dele para a amada, eles selaram o momento com um beijo.
Franco: Tudo bem, minha vida? Você parece pálida. (Acaricia o rosto da amada preocupado).
Bárbara: Não, não estou bem, mas não quero estragar o dia da nossa princesa. Vamos dançar. (Dá um sorriso forçado).
Não querendo contrariar a esposa, Franco foi dançar com ela, mas aí o medo começou, Bárbara caiu nos braços de Franco, os filhos correram para ver como a mãe estava.
Valentina: Mãe, por favor não me deixe, eu preciso da senhora. Deus por favor não me tire minha segunda mãe. (Chora em desespero).
Franco: Cuide dos seus irmãos e siga a festa, quando acabar vá para o hospital, Miguel cuide dos meus tesouros. (Pega a esposa no colo).
Miguel: Sim, senhor.
Franco correu para o carro com a esposa e a levou para o hospital, Bárbara foi internada em estado grave e seu marido sabia qual seria a única saída que talvez funcionasse.