Franco foi para o esconderijo de Gonçalo junto da amada, eles entraram escondidos e ficaram observando, ele estava sozinho e Adson estava ao lado dele e chorava com medo, pois sentia que algo estava errado.
No esconderijo:
Franco: Minha vida, vou distrair o Gonçalo e você pega o nosso filho, cuide dele até a polícia chegar e se eu não voltar saiba que eu te amo. (Com lágrimas no olhar).
Bárbara ficou sem reação ao ouvir as palavras do amado, Franco secou as lágrimas e apareceu em frente a Gonçalo.
Franco: Gonçalo, estou aqui e te proponho lutarmos.
Gonçalo: Aceito sua proposta, Santoro.
Franco: A propósito, meu nome verdadeiro é Eduardo Juárez, filho da Soledad Cruz. (Sorri).
Gonçalo: Canalha, você ficou com a minha neta. (Se aproxima de Franco).
Gonçalo tentou dar um soco em Franco, mas ele se esquivou e revidou acertando em cheio o rosto de Gonçalo, vendo que perderia a briga, Gonçalo sacou uma arma e apontou para Franco que levantou as mãos.
Gonçalo: Agora você vai morrer seu miserável. (Aponta a arma para Franco).
Franco: Covarde, não conseguiria me vencer, então sacou uma arma isso demonstra covardia da sua parte, Gonçalo Elizalde. (Com as mãos para cima).
Bárbara que havia pegado o filho, observava escondida e assustada ao ver que uma briga pela posse da arma começou, agora era uma briga para sobreviver, era viver ou morrer, eles se abraçaram e ocorreu um disparo, Bárbara entrou em pânico sem saber quem havia levado o tiro, a polícia invadiu o local e se deparou com Gonçalo e Franco caídos no meio do local, agora a verdade seria revelada e descobririam quem levou o tiro, Bárbara e Adson foram examinados e estavam em perfeitas condições, de repente os enfermeiros usando luvas separaram Franco e Gonçalo, revelando assim quem foi o baleado.