Ao ver Fernanda, Franco ficou curioso para saber porque ela o abandonou depois de descobrir a verdade sobre sua verdadeira identidade e não querer saber as razões que o levaram a fazer o que ele fez.
Na sala de Franco:
Franco além de quer entender porque Fernanda fugiu, também queria entender porque ela estava com tanto ódio por Bárbara tão amplificado.
Fernanda: E então Franco, ou devo dizer Eduardo? O que você quer comigo? (Irônica).
Franco: O que deu em você? Por que não quis saber minhas razões para forjar minha morte e voltar como Franco Santoro? E por que você amplificou tanto o seu ódio pela Bárbara? (Irritado).
Fernanda: Você mentiu para mim e é isso que me importa, nada mais, quanto a Bárbara ela matou minha mãe e como você não deixou que eu a entregasse para polícia, estou castigando-a fazendo com que ela viva o resto da vida ao lado do meu pai. (Irritada).
Franco: Você não era assim Fernanda, ninguém é perfeito para que você possa nos julgar dessa forma, a Bárbara errou muito, mas mudou e eu também mudei.
Fernanda: Falou o senhor perfeito, mas não voltei pela Lactos. (Sorri).
Franco: Não, então por que você voltou? (Surpreso).
Fernanda: Por você, quero reatar nosso noivado e marcar nosso casamento para o quanto antes. (Beija Franco de surpresa).
Franco sem gostar da iniciativa de Fernanda, cessou o beijo e logo falou:
Franco: Isso é um erro Fernanda, meus sentimentos por você mudaram e eu já não sei o que sinto por você.
Fernanda: Quem é a mulher que roubou o seu amor de mim? (Com ódio).
Franco: Ninguém, apenas quero ficar sozinho e peço que perdoe a Bárbara e eu, pois todos merecem perdão e a chance de recomeçar.
Fernanda: Como quiser, senhor Santoro. (Se retira da sala batendo a porta).