Três meses após a internação de Bárbara, o médico foi até o quarto dela para dizer os resultados dos exames feitos.
Quarto de Bárbara:
Franco: E então, doutor? Já se passou tempo demais, então nos tire dessa incerteza cruel. (Preocupado).
Carlos: Os exames apontaram que a sua esposa teve um hemorragia e isso levou a perda do bebê, sua esposa ficou muito debilitada e precisa repousar.
Franco: Não sei o que dizer, esse bebê era o nosso sonho, nosso presente, já perdemos dois filhos antes deles nascerem. (Em choque).
Bárbara: Eu não quero mais ter filhos. (Chora).
Carlos: Não tome nenhuma atitude precipitada, dona Bárbara.
Franco: Ouviu a minha esposa e se ela não quer mais ter filhos, eu não vou discordar, quero fazer uma vasectomia.
Carlos: Muito bem, mas para terem certeza do que querem, marcaremos sua vasectomia para daqui um ano.
Franco: De acordo, mas estou convicto de que não vou mudar de ideia, pois pela minha amada eu faço tudo. (Olha para a amada).
Bárbara: Obrigada por essa prova de amor, meu amor. (Beija o amado).
Carlos: Com licença. (Se retira).
Bárbara: Não precisava fazer isso por mim. (Olha nos olhos do amado).
Franco: Sabe que faço tudo por você, minha vida, pois tudo que você quiser eu também quero. (Beija a amada).
Bárbara logo adormeceu, pois estava nuito fraca e a perda de mais um filho a deixou muito abalada, mas agora algo intrigava Franco, o que teria causado a hemorragia que levou a amada a perder o bebê, ele queria perguntar, porém tinha medo de prejudicar a amada ao perguntar isso no estado no qual ela se encontrava e ela piorasse, então ele decidiu adiar essa pergunta até que Bárbara recebesse alta para ir para casa, pois ele sabia que quando a amada estivesse com a filha se sentiria melhor e mais forte.