Após a morte de Fernanda, Franco fez um comunicado importante a amada.
Na fazenda do casal:
Bárbara desceu e se deparou com um café da manhã lindo que Franco havia preparado para eles.
Franco: Bom dia, minha vida. (Beija a amada).
Bárbara: Bom dia meu amor, que café da manhã mais lindo. (Sorri).
Franco: Esse jantar tem uma razão muito especial.
Bárbara: E que razão especial é essa? (Curiosa).
Franco: Minha vida, a partir de hoje a Valentina vai morar com nós, ela agora é nossa filha, sei que você tem sentido a dor de não poder mais ter filhos, mas agora a Valentina é nossa filha.
Bárbara: Meu amor, estou sem palavras, essa é a surpresa mais linda que eu poderia ter ganhado. (Beija o amado que estava sentado ao seu lado).
Depois do café Franco chamou a babá que estava escondida no quarto dos empregados com Valentina, quando ela apareceu com a pequena a emoção tomou conta de Bárbara que logo a pegou no colo, abraçou e beijou.
Bárbara: Eu cuidarei de você como não pude cuidar da minha filha Aurora, você será a criança mais amada desse mundo e eu prometo a você que sempre mostraremos fotos da sua mãe a você e te falaremos sobre ela. (Emocionada).
Para surpresa de todos Valentina disse sua primeira palavra chamando Bárbara de mãe pela primeira vez.
Bárbara: Meu amor, eu ouvi direito? A nossa filha me chamou de mamãe?
Franco: Sim, ela reconhece que nós a amamos e que você vai amá-la como se ela fosse sua filha de sangue, minha vida. (Abraça os amores de sua vida).
Bárbara: Não consigo mais me separar dela, meu amor.
Franco: E não vai precisar se separar dela, ninguém vai tirá-la de nós.
A alegria tomou conta do casal que cuidou da filha pela primeira vez com muito amor.