No dia seguinte Bárbara recebeu alta e foi para casa, mas a rotina dela agora seria cuidar dos filhos, descansar bastante e ir para quimioterapia.
Residência da família:
Bárbara dormia e logo foi acordada pelo amado que levou os filhos para vê-la.
Franco: Como foi seu sono, minha vida?
Bárbara: Mais ou menos, senti dor e não conseguia dormir direito. (Cabisbaixa).
Franco: Se as dores continuam, temos que falar pro Felipe. (Acaricia o rosto da amada).
Franco levou Valentina para a escolinha, Adson para creche e deixou os gêmeos com as babás para poder levar a amada ao hospital para ela fazer a quimioterapia, os enfermeiros e uma especialista cuidavam de Bárbara enquanto Franco falava com Felipe.
Franco: Felipe, a minha esposa vem sentindo dores e não consegue dormir direito e eu sinto que durante o tempo que ela está acordada ela esconde que sente dor. (Com os olhos marejados).
Felipe: Isso é muito sério, teremos que interná-la por alguns dias, conforme o quadro dela aumentaremos as sessões de quimio e ela poderá ir para casa, mas sempre vindo fazer as sessões sem falta, a Bárbara vai se sentir um pouco mal depois dessas sessões, mas é coisa normal das sessões.
Franco: Está bem, tudo pela saúde da minha amada esposa. (Diz sério).
Franco escondeu a tristeza e informou a amada da situação, ele com um jeitinho especial a convenceu a ficar internada.
Mais tarde...
Residência da família:Franco buscou os filhos, levou Adson para ficar brincando com os irmãozinhos e com as babás, mas Valentina preocupada foi até onde o pai estava.
Valentina: Papai?
Franco: Oi filha. (A pega no colo).
Valentina: Cadê a mamãe? (Preocupada).
Franco: A mamãe precisou ficar internada por causa da doença dela.
Valentina: O que vai acontecer com ela, papai? Ela vai morrer que nem a minha mamãe Fernanda? (Chora).
Franco: Ela vai ficar bem e sabe por que? (Pergunta triste ao ver a filha chorando).
Valentina: Não, por que?
Franco: Porque ela está lutando por você e seus irmãozinhos e ela vai ficar boa para poder ficar com a gente, seremos felizes juntos, meu anjo. (Abraça a filha).
Valentina correspondeu o abraço do pai e ambos choraram juntos, mas no fundo sentiam que tudo ficaria bem.