Dois meses se passaram e Manoel e Manuela nasceram fortes e saudáveis, mas os médicos decidiram deixar Bárbara e os filhos em observação, logo depois de darem banho nos gêmeos as enfermeiras os levaram para a mãe no quarto, acompanhadas de Felipe.
No quarto de Bárbara:
As enfermeiras entregaram os gêmeos aos pais e se retiraram, mas Felipe permaneceu no quarto.
Felipe: Parabéns ao casal, imagino a alegria que vocês estão sentindo queriam um filho de vocês dois e agora tem três, tenho certeza que o Adson vai amar crescer brincando com os irmãozinhos. (Sorri).
Franco: Com certeza, mas mudando de assunto temos um convite a te fazer.
Felipe: Que convite? (Curioso).
Franco: Falo você ou falo eu, minha vida? (Pergunta para a amada).
Bárbara: Fala você afinal, vocês são melhores amigos.
Franco: A Aurora é madrinha do Adson, então queremos saber se você aceita ser padrinho dos gêmeos? (Espera a resposta ansioso).
Felipe: Claro que eu aceito ser padrinho desses anjinhos.
Eles nem viram o tempo passar, Bárbara amamentou os gêmeos e logo as enfermeiras buscaram eles para levarem de volta ao berçário, mas Felipe permaneceu no quarto.
Bárbara: O tempo passou rápido e mesmo as enfermeiras tendo levado meus filhos, você permaneceu aqui, Felipe. Algum problema com os gêmeos? (Preocupada).
Felipe: Na verdade não, fizemos todos os exames neles e deram negativos, mas o problema detectado não era com eles e sim com você, Bárbara.
Franco: O que a minha esposa tem, Felipe? (Segura a mão da amada preocupado).
Bárbara: Por favor, fale logo, Felipe. (Com os olhos marejados).
Felipe: Não sei nem como dizer isso, mas tentarei do melhor modo possível.
Franco: Fala, Felipe. (Preocupado).
Felipe: Não vou alarmá-los sem ter certeza, mas os resultados dos exames foram preocupantes, precisamos fazer novos exames para confirmar os resultados.
Bárbara: É muito sério, Felipe? (Preocupada).
Felipe: Não quero dizer nada sem ter certeza, com licença. (Se retira).
Bárbara: Amor. (Com olhos marejados).
Franco: Calma, minha vida. (A abraça).