Capítulo 1

626 87 39
                                    

Acordo com a claridade e uma leve brisa entrando por uma porta aberta.
Pisquei varias vezes para consertar a visão embaçada. Sentando na cama grande e bem espaçosa reparei no local onde estava, um quarto muito bonito com desenhos nas paredes metade rosas roxas claras e metade branca, em uma dessas paredes havia um armário enorme branco e ao lado uma penteadeira rosa clara já ao lado direito, uma sapateira e uma porta de madeira com janelinhas pequenas de vidro aberta, coberta com uma cortina e uma janela ao lado. Um pouco mais distante da janela tinha duas portas brancas.

Senti falta de algo, sentia um vazio dentro de mim. Levantei da cama e calcei um pantufa que estava do lado da cama, assim que levantei vi um espelho grande que tinha no guarda roupa. Estava vestida com uma blusa regata e uma calça jeans . Fui até uma terceira porta branca que tinha a frente da cama e abri, me deparei num corredor enorme com varias portas ao meu lado, eu não o conhecia, assim como todo o restoe. Fechei a porta devagar e fui andando na pontinha dos pés, depois de passar por algumas portas vi uma escada , pensei em continuar o corredor mais resolvi descer para ver se encontrava alguém para me informar onde estava. A escada se deparava em dois cômodos da casa , a sala e a cozinha . A sala tinha quatro sofás cores de caramelo claro enormes formando um quadrado bem espaçoso com uma mesinha de vidro no meio que em cima tinha revistas e livros. Atrás de um desses sofás tinha um piano preto, cheguei mais perto dele para observa-lo, acima desse piano tinha um quadro de uma cachoeira , reparei que em cada parede havia um ou dois quadro um mais bonito que o outro, mais o que me chamou mais atenção foi uma paisagem de um luar sobre um mar e uma casa de praia muito bonita ,aquele quadro me deu a sensação de paz e paixão, não sabia o por que. Enquanto observava aquele quadro , levei um susto quando alguém gritou descendo as escadas, me viro parando o olhar em uma menininha, com um vestido e um bolero lilás,  uma tiara branca enfeitava seus cabelos ondulados e pretos.

       -Lívia é você mesmo?!? Que saudades que eu estava de você! - disse a menininha enquanto corria em minha direção.

       -Lívia? - Perguntei com a testa franzida mais não tive resposta pois um garoto que parecia ter uns treze anos me interrompeu.

       -Ai meu deus, não acredito, você voltou Lívia! - Diz andando apressado em nossa direção.

Enquanto eles me abraçavam eu não sabia o que fazer, até por que não sabia quem eles eram.
Entrou um homem na sala de terno e uma maleta nas mãos, duas mulheres da saem cozinha, uma estava com um avental e outra com roupa social vermelha e com o cabelo curto castanho escuro.

Era tanta gente falando junto que não dava para entender nada só escutei algumas coisas como " O meu deus é ela mesmo! " "  Como chegou aqui? "Querida esta tudo bem? " Até que eu não aguentei , estava completamente perdida.

       -Esperem, esperem!- Falei o mais alto que pude mais nada adiantou, até que eu fiz a pergunta que causou um silêncio profundo - Onde é que eu estou?

Nessa hora todos pararão de falar pareceu até que o tempo tinha congelado, todos me olhavam petrificados com cara de espanto, entoa repeto.

       -Onde é que eu estou? Alguém pode me dizer?? - Falo com a voz trêmula prestes a chorar de desespero.

       -Querida venha cá - disse a moça de roupa vermelha, em seguidas me conduzindo para um dos sofás - Como assim você não sabe onde está?

Não respondo.

       -Como foi que você chegou aqui ?Onde estava esse tempo todo?

       -Eu...eu... eu não sei, eu não me lembro, eu só acordei aqui, eu não sei onde estou- dizia com as lágrimas caindo.

A moça com uma cara de preocupação me abraçou, não sei por que mais me sentia confortável nos braços daquela mulher, e chorei igual a um bebezinho. Depois de ter já me acalmado perguntei.

       -Quem são vocês ?Onde estou?

       -Calma nós vamos responder todas as suas perguntas, mais primeiro também precisamos saber oque foi que aconteceu com você. Se lembra de algo?

       -Só me lembro de ter acordado aqui.

       -Tudo bem. Fique tranquila - Ela parou por um instante dava para ver que todos estava perdido sem entender a situação-. Olha nós somos sua família. Eu sou sua mãe e me chamo Lais esse é seu pai Pedro seu irmão do meio Guilherme e sua irmã mais nova Carla- disse ela olhando para o sofá ao nosso lado direito. - Ela deu uma pausa pensativa- Guilherme pegue o medidor de pressão e Carla traga um copo de água para ela.

       -Eu sei que tudo esta confuso para você mais nós vamos te ajudar e descobrir o que realmente aconteceu com você - fala o Pedro. - Lais podemos conversar um instante?- disse o meu "pai".

       -Esta bem.

Os dois foram para um canto da sala , e as duas criança vieram sentar do meu lado. Enquanto bebia um copo de água reparei na conversa dos dois e parecia muito seria.

       -Oi Livia- Dizem as duas crianças chegando perto de mim.- Você deve estar assustada né , mais esta tudo bem, vamos cuidar de você -Fala o garotinho com a voz mansa.

       -Ei Gui que tal agente mostrar a casa pra ela e mostrar as coisas que ela mais gosta vai que ela lembra de alguma coisa ne?

       -Boa ideia Carla.

       -Nada disso crianças ,não por enquanto, Livia deve estar muito cansada e com fome ,vamos tomar café primeiro e ela descansará o quanto for necessário.

Os dois ficaram desanimados mais logo compreenderam ,eles me levaram diretamente para a cozinha, para podermos tomar café. A cozinha era ainda mais linda que a sala , uma mesa retangular enorme com umas dez cadeiras ou mais , o armário branco com tantas taças bonitas e chiques. Do lado esquerdo tinha a pia e dois fogões um do lado do outro parecendo um só. A mesa já estava servida e em só olhar para ela a minha barrica roncou, estava mesmo com muita fome, tinha bolo de chocolate sem recheio e bolo de cenoura com recheio de chocolate e outro de fubá , torta de limão e torta de morango vários tipos de pães e sucos naturais, geleia para passar na torrada e uma cesta no centro com frutas variadas.

       -Pode comer e ficar a vontade Livia-Disse uma mulher que parecia ser a cozinheira da casa assim que entrou na cozinha- Eu sou Rosana a Governanta da casa - Diz sorrindo deixando evidentes alguma pequenas rugas - Seja muito bem vinda novamente.

       -Obrigada - Falo forçando um sorriso educado.

Sentei na mesa e enchi um copo de suco de laranja natural, peguei três torradas e passei geleia . Depois de ter comido as torradas peguei o bolo de cenoura, enquanto tomava outro gole de suco Carla entrou na cozinha correndo e sentou do meu lado e Guilherme que veio atrás dela sentou do outro lado.

       -Trouxemos a caixa de álbuns de fotografias da gente para te ajudar a lembrar das coisas.

Eles se servirão e começarão a me mostrar as fotos, Vi muitas de mim segurando a Carla no colo bem bebezinha e o Gui do meu lado, da família toda reunida e fotos minha bebezinha.

As duvidas que eu tinha sobre ser mesmo daquela família, agora não existiam mais.

No meio da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora