Capítulo 4

187 51 1
                                    

E se passaram mais alguns dias assim.

Em uma noite acordei com muita sede, sentei na cama para poder pegar a garrafa de água que tinha na mesinha ao lado, vi que a porta da varanda estava aberta novamente, levei um susto quando vi uma sombra bem na minha frente, me virei para acender o abajur, quando me viro de volta para ter certeza do que estava vendo a sombra não estava mais lá.

Depois de algum tempo acontecendo essa coisa bizarras, parou, oque foi ótimo e para mim não passou de coisa da minha imaginação.

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

Faltava menos de uma semana para chegar a minha festa de 18 anos que meus pais incistiram em fazer pra comemorar também a minha volta ,não estava muito a vontade com isso mais também não queria desanima-los.

Já estava dando quase 23:30 da noite e eu ainda não estava conseguindo dormir muito pensativa, então resolvo dar uma caminhada no jardim.

A noite estava com uma meia lua linda ,o céu bem estrelado e ar fresco. Estava perto da piscina enrolada com a minha camisola ,quando ouvi um bater de asas de repente e levei um grande susto. Achei estranho até por que naquela rua quase não avia pássaros .E mais uma vez deixei para lá e continuei andando. Depois de perceber que o sono já estava quase chegando voltei para o meu quarto e consegui dormir.

Festa:

Depois te ter colocado o meu vestido bege, com renda de flores até a cintura e até o joelhos era rodado e cheio , coloquei meu sapato bege escuro com um saltinho. Fiz um penteado que inventei na hora, dividi o cabelo no meio fiz duas tranças uma de cada lado e as uni atrás da cabeça ,depois fiz uns cacho e até que ficou bom, passei só um pouco de pó e blush depois um brilho labial.

Todos estavam a minha espera no andar de baixo.

Fizemos uma decoração nos mesmo ,além de ter sido super divertido ,ficou muito boa .

Colocamos mesas e cadeiras no jardim e acrescentamos alguma luzes para não ficar muito escuro do lado de fora, tinha fotos minhas em pôsteres que eles aviam tirado de mim a muito tempo, a sala estava mais espaçosa por que tínhamos tirados os sofás a colocado mais mesas e cadeiras estava tudo muito bonito.

Quando estava terminando os últimos detalhes da maquiagem meu pai bateu a porta.

-Já esta pronta?-Disse ele entrando na e caminhando a minha direção.

-Sim, já podemos descer.-disse colocando as coisas que usei em seus lugares.

-Você esta muito linda.

-Obrigada,fiz o melhor que pude.

Nos dois demos risada ,ele parou e ficou me olhando.

-Oque foi?-perguntei já sem jeito.

-E que tudo isso esta me lembrando do seu aniversário de 15 anos e também de quando você era bem pequenininha, e hoje já esta se tornando uma adulta.

-Pai, por favor não me faça chorar. - dou um abraço nele.

-Esta bem, esta bem, agora vamos, todos estão a sua espera.

Ele me deu um beijo na testa e depois deu o braço, e seguimos em direção a escada. Assim que aparecemos na escada ,todos pararam e olharam para nós.

-Sorria- sussurrou meu pai.

Abri o melhor sorriso que consegui. Enquanto descíamos a escada, começou passar um filme na minha cabeça, e com toda aquela cena percebia que estava lembrando da minha festa de 15 anos, e quanto mais ia lembrando da festa mais lembrava de outras coisas também. E parecia que finalmente a minha memória estava realmente voltando.

Terminamos de descer a grande escada e todos aplaudiram.

Com a festa acontecendo eu ia cumprimentando cada um que estavam as mesas agradecendo pela presença e presentes, a maioria falava ," Livia e tão bom te ver bem, não imagina o quanto ficamos preocupados''

Ou outros tentavam não tocar no assunto" Parabéns Livia tudo de bom'' e me abraçavam.

Assim que havia terminado de falar com todos os convidados que estavam na sala fui falar com os que estavam no jardim. Cumprimentei algumas mesas e a campainha do portão tocou ,como estava perto fui atender, Pelas brechas do portão branco vi que era um carteiro.

-Boa tarde ,senhorita-disse o carteiro quando abri o portão.

-Boa tarde.

-Você seria Livia Guilbert?

-Sim sou eu.

-Vim te trazer uma entrega -e me entregou uma caixinha vermelha.

Peguei, olhei por um instante confusa e abri.

Dentro dela tinha um colar.

-Me mandaram te dizer Feliz aniversário.

Fiquei tão admirada com o colar que nem percebi quando o carteiro saio. E me esqueço de perguntar quem foi que me enviou.

O colar tinha o cordão preto , e o pingente era de uma lua prateada com um coração de diamante pendurado da meia lua prateada.

Não sei quanto tempo fiquei olhando o colar, mas depois minha mãe apareceu por traz de mim

-Livia?-disse ela um pouco auto enquanto se aproximava mais.

-Há! Oi mamãe.

-Oque esta fazendo ai parada?

-Nada demais. E que um carteiro veio aqui e me entregou esse colar. -levantei o colar para que nos duas pudéssemos ver. -Ele disse que mandaram ele me entregar isso e que disseram para ele me desejar feliz aniversário.

-Quem foi que te mandou?

-Eu não sei ,esqueci de perguntar antes que ele sumisse.

-Deve ter sido de algum parente que não pode vir. Não se preocupe Vamos? Já está na hora de cortar o bolo.

-Sim, só preciso guardar isso.

Subo as escadas rápido ,e fui direto para o meu quarto ,coloquei o colar de volta na caixinha vermelha e coloquei na gaveta da minha penteadeira.

Voltando para baixo, todos se reuniram na sala formando um circulo na mesa com o bolo, onde meus pai eu e meus irmão estávam.

-Feliz aniversário Livia -Disseram Carla e Guilherme pela décima primeira vez no dia me abraçando juntos assim que cheguei junto a eles na mesa do bolo.

-Obrigadaaa!!-Disse de um jeito que os fizeram rir.

Quando me junto no meio deles, todos começaram a cantar parabéns ,enquanto isso reparei no bolo e em sua decoração. Era redondo e tinha dois andares, todo coberto com chocolates com enfeites brancos. em cima estava escrita "Parabéns Livia" e as velas formando 18 anos acesas.

Eu me sentia muito feliz olhando todos da minha família , estavam todos felizes que eu havia voltado ,me sentia tão segura e alegre que estava com medo de que tudo acabasse num piscar de olhos.

No meio da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora