Capítulo 39

55 10 3
                                    

Era um dia de domingo, de tanto meus irmãos insistirem meus pais acabaram aceitando a ideia de passar a tarde no parque. Nunca tínhamos ido lá, era a nossa primeira vez, o dia estava bem quente e ensolarado, estava-mós sentado sobre um lençol debaixo da sombra de uma grande árvore, o parque estava bem movimentando, mas conseguimos achar um cantinho mais reservado para nós.

Fizemos um piquenique caprichado, levamos muitos bolos sucos biscoitos rosquinhas e algumas frutas. Riamos e brincávamos debaixo da sombra, um daqueles maravilhosos momentos em família que nunca esquecemos. Estava tudo indo bem, até eu estragar tudo...

       -Vamos jogar futebol agora pai?!- pergunta Guilherme se levantando com a bola sobre o braço.

       -Mas nós também queremos brincar!- Pede Carla.

       -Vocês não sabem jogar futebol.- Ele diz querendo parecer durão.

       -Claro que sabemos!- dessa vez que diz foi minha mãe antes de refazer o coque no cabelo.

       -Mas acho mais legal vôlei!- Eu entro na conversa.

       -Boa ideia! Que tal vôlei? No futebol o time ia acabar ficando desigual.- meu pai acrescenta.

       -A. - Guilherme faz bico.- Pode ser.- diz dando de ombros.

Logo nos levantamos e fomos para uma parte mais plana, fizemos uma roda e começou o jogo , a bola era um pouco pesada, mais conseguimos jogar com ela mesmo assim.

Estava muito divertido para mim, até eu começar a me sentir zonza e fraca, não quis dizer logo aos meus pais por que achei que era passageiro, acabei me arrependendo quando antes de eu lançar a bola minha visão escurece e eu caio no gramado.

.......

       -O que fazemos? Levamos direto para o hospital ou você examina ela quando chegarmos em casa?- Escutei a voz do meu pai junto com o barulho do carro em movimento.

Estava deitada no banco de traz com a cabeça no colo de alguém.

       -É melhor leva-la para o hospital, está mais perto.- Escutei a voz da minha mãe acima de mim, estava com a cabeça no colo dela. Eu tento me mexer e ela percebe.- Livia? Acordou? Esta tudo bem sente alguma coisa?- Foi logo lançando muitas perguntas.

Eu com muita dificuldade me levanto se apoiando nos bancos e minha mãe me segurando nas costas.

       -O que aconteceu?- Perguntei fraca.

       -Você caio enquanto jogávamos bola, acho que foi sua pressão que baixou.- Meu pai responde se virando por um segundo para me examinar.

       -Nossa.- digo como resposta, e mais uma vez, eu estraguei tudo.

       -Vamos te levar pro médico ta.- Minha mãe diz alisando as minhas costas.- para ver se só foi isso.

       -Não!- digo mais que imediatamente.- não precisa, estou bem.- tento disfarçar o susto.

       -Tem certeza?-Guilherme que estava com Carla nos dois últimos bancos perguntou se inclinado para frente assim como Carla.

       -Sim, não precisa, foi só minha pressão que baixou, estou melhor agora.

Eles concordaram que não iria precisar mais e eu fiquei aliviada, fiquei com muito medo de me levarem pro hospital e fazerem algum exame que arriscaria descobrir que estou grávida, e isso não podia acontecer, de jeito nenhum.

De noite compramos pizza e assistimos a um filme, pelo menos essa parte eu não estraguei.

*

Segunda feira chegou, e tudo começa de novo.

No meio da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora