Capítulo 36

40 10 2
                                    

1 semana, uma semana já tinha se passado e eu ainda não tinha um mínimo de ânimo para levantar da cama.

Já tinha se passado a hora do almoço, não almocei, e também não tomei café. Estava deitada na cama olhando para o teto quanto Carla entra no quarto e senta na ponta da cama.

       -Ei Livia? Sua enxaqueca já passou? Dessa vez foi muito forte né?

       -Verdade, mas já está passando, o remédio que tomei esta fazendo mais efeito que os outro.- Nessa mentira fiz minha mãe comprar três tipos de remédios, fingia que tomava e que também não fazia efeito.

       -Você deveria sair um pouco dessa cama.- diz ela segurando em minha mão e me ajudando a sentar.- Desça e deite no sofá pelo menos.

       -Esta bem.- digo me rendendo, e me sentindo muito mal por mentir tanto para eles.

Saio da cama me sentindo um pouco fraca. Carla foi na frente devagar enquanto eu a seguia.

Era domingo, meu pai não estava em casa, mas mamãe estava, Guilherme estava em um dos sofás na lateral, Carla deitou em outro e eu fiquei no maior deles.

       -Carla venha fazer a calda!- Chama mamãe assim que sentimos o cheiro de bolo de chocolate saindo do forno.

Ela levanta e vai toda animada para a cozinha.

       -Faz com bastante achocolatado viu!- Grita Guilherme para Carla.

Só em sentir o cheiro minha barriga roncou de fome. Depois de um tempinho minha mãe nos chama para ir comermos.

Gui foi correndo para a cozinha, eu fui devagar mais cheguei lá. Mamãe já tinha posto a mesa com suco de morango e o bolo.

       -Parece estar muito bom- digo já sentada na mesa, me inclinado sobre ela para dar uma checada no bolo.

Cada um se serviu com um pedaço generoso do bolo e um grande copo de suco. Do lado de fora começou a chover.

       -Vamos tomar banho de chuva?!?- Grita Carla se levantando de sua cadeira.

Todos nos já tínhamos terminado o lanches, nós três trocamos um olhar arteiro e em segundos Gui e Carla já haviam passado correndo pela porta de vidro e estavam no quintal de trás da casa rodopiando com a chuva caindo sobre eles.

Acabei indo junto com eles, passei pela porta de vidro e já sentia as gotas finas da chuva, depois me juntei a eles no meio do jardim, a chuva estava muito gelada, mas não nós incomodava.

       -Entrem crianças!- Minha mãe gritava da janela.- Se não se aquecerem agora vão pegar um baita resfriado!.

Os dois logo entraram para dentro, eu me deitei no chão no meio do jardim e continuei a sentir a chuva que aos poucos foi cessando.

***
E mais um capítulo, curtinho mais tá valendo ( no próximo eu compenso ;) )
Tchauzinho :)
***

No meio da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora