Capítulo 2

281 66 17
                                    

 Minha mãe falou para ir para o quarto descansar mais um pouco, e foi isso que fiz. Não sabia se tinha dormido muito mais continuava cansada. Quase não achava o meu quarto mais lembrei que era o ultimo do corredor. Entrei e fui direto para umas das porta para usar o banheiro, tinha uma do lado da outra e então abri primeiro a da esquerda e vi que na verdade não era um banheiro e sim um closet, me espantei com tanta roupa que tinha lá dentro e saltos altos tudo tão chique que achei até um pouco exagerado ter tantos assim. Fui para o banheiro e escovei os dentes e arrumei o meus cabelos pretos que estava muito embaraçado fiz uma trança lateral para ficar mais confortável já que eu pretendia dormir muito. 

Vi que parecia mesmo com aquela família os cabelos pretos do meu pai já o meu rosto que era mais parecida com a minha mãe o nariz a sobrancelha e a boca, o olho verde claro já era do meu pai também. Procurei por uma roupa mais a vontade e me acomodei na cama bem grande.

Foi um pouco difícil pegar no sono até por que minha cabeça estava muito confusa, fiquei com medo e insegura quanto a mim mesma, pelo oque tinha entendido eu tinha desaparecido, e por muito tempo. Mesmo não lembrando de nada na minha vida toda eu não e era a única confusa, todos estavam também.

        Cansada de pensar coisas confusas acabei pegando no sono.

 No dia seguinte:

-Livia querida acorde- dizia uma voz mansa enquanto balançava meu cobertor.

         Abri os olhos e virei para ver quem era, era minha mãe com uma bandeja nas mãos, sentei na cama para vela melhor.

-Esta tudo bem? Voce lembra de ontem né?

 -Sim- disse enquanto esfregava os olhos

-Bom, eu trouxe comida para você . Voce dormiu ontem o dia inteiro, e não quisemos te incomodar já que dormia tão profundamente.

-Me desculpe. -disse pegando a bandeja.

-Não tem que se desculpar ,todos nos estamos passando por uma fase muito confusa principalmente você então não deve se esforçar muito.

      Fiquei quieta sem falar nada só prestando atenção no meu almoço, estava faminta.

 -Oque foi que aconteceu realmente. Me conte tudo por favor.- disse quase implorando.

Ela teve um pouco de receio mais não conseguiu evitar, era algo que eu precisava saber.

-Esta bem. Tudo começou quando nos mudamos para cá ,antes morávamos em Bélvis e precisamos nos mudar por conta do meu trabalho ,o hospital aqui perto precisava de mais medico e eu fui transferida para cá. E você também teve que mudar de escola, terminaria o terceiro ano do ensino médio aqui. Passando alguns meses você começou a agir diferente, e muito, achamos que era por causa de problemas na escola, mais você não nos falava nada.- Ela deu uma pequena pausa, e depois continuou.- E foi ai que voce desapareceu.

-Quanto tempo-perguntei mais estava com medo da resposta.

-8 meses.

        Eu fiquei paralisada, o que eu poderia ter feito esse tempo todo, e se eu me meti em encrencas, e como do nada eu aparecia na minha casa dormindo na minha cama? Isso fez com que minha cabeça girasse, percebendo isso minha mãe fala:

-Sabia que não era uma boa ideia já te encher de informações, eu prometo que voce vai saber de tudo ,mais depois.

-Esta bem.

-Voçe deveria descansar mais um pouco.

-Não , acho que preciso sair um pouco do quarto.

-Esta bem, seria um boa oportunidade de conhecer a casa .

-Ótima ideia

      Pegando a bandeja ela se prepara para sair.

-Estamos todos lá em baixo, qualquer coisa avise.

E ela sai com a mesma cara de preocupação que entrou. 

      Levantando da cama percebi que precisava urgentemente de um banho e fui para o banheiro.

       O banheiro também era muito bonito todo branco com algumas coisas com detalhe dourado tinha um espelho enorme junto a pia.

       Tomei um banho rápido e peguei uma blusa vermelha uma saia rodada branca e uma sapatilha vermelha, penteei o cabelo e desci.

-Bom dia Livia- diz Carla assim que me viu descendo as escadas.

-Bom dia.

-Hoje voce esta bem para fazer um tour pela casa?-pergunta Guilherme 

-Acho que sim.

-Ótimo.

   Eles me mostrarão a casa todinha , a biblioteca que eu fiquei fascinada com tantas prateleiras de livros que tinham naquela sala, fiquei tentada a pegar algum para ler depois, me mostrarão também o quarto de cada um deles e depois fomos para o lado de fora da casa, lá era um lugar lindíssimo , quando saímos pela porta vimos o jardim com tantas rosas vermelhas brancas azuis e varias outros tipos de rosas que eu não sabia identificar o nome, eles foram andando e me mostrando cada detalhe que vinha pela frente ate que me deparei com uma piscininha redonda enorme com um tipo de hidro em um quanto da piscina , ao redor cadeiras de praia a mesas com guarda sol.

      Depois de terem mostrado tudo eles me levaram até a sala para todos nos assistirmos a um vídeo. Esse vídeo era do meu aniversario de quinze anos, bem antes de tudo acontecer eu tinha a cara de criança , tinha sido a dois anos atrás e eu não tinha mudado quase nada.

Estava gravado a minha entrada de debutante, a valsa com o meu pai ,o parabéns e a balada.

          Quando o vídeo acabou Carla se vira para mim e pergunta toda esperançosa.

-E então lembrou de alguma coisa?

   E todos prestavam atenção em mim, fiquei um pouco com receio de responder e deixa-los decepcionados, mais tinha que falar a verdade.

-Não- Deu para ver a mesma reação de todos, de decepção.

-Mais vai lembrar logo logo .-A mamãe nos conforta.

Passando um tempo, de repente comecei a me sentir um pouco zonza , minhas vistas embasarão e caio sentada no chão com uma imagem em minha cabeça que girava e girava, uma imagem de um lugar muito auto uma lua um mar sombrio pela escuridão da noite e uma voz masculina no fundo.

- Livia? Livia esta tudo bem – escutava lá no fundo e não consegui mais evitar , fechei meus olhos.

   Acordei novamente no meu quarto com uma dor de cabeça horrível . Só conseguia pensar em oque estava acontecendo tão rápido eu não fazia ideia de nada queria respostas claras. Meus pensamentos foram interrompidos pela a minha "mãe " que entrou pelo quarto devagar.

-Como voce esta se sentindo querida?

-Um pouco melhor- disse sentando-me na cama com a mão da cabeça- e minha cabeça esta latejando.

  Ela medio a minha pressão e me deu um remédio para a cabeça.

-Vou deixar voce descansar esta bem ? É normal voce dar esses desmaios.

-Esta tudo bem ,- eu me sentia tão bem perto deles e queria que soubessem -eu sinto que posso confiar em vocês.

     Ela da uma risada simpática

-Agora eu vou deixar voce descansar um pouco mais ,já esta de noite não quer comer alguma coisa primeiro antes de voltar a dormir? 

-Não estou com muito fome agora.

-Tudo bem mais se voce sentir fome pode ir lá e ficar a vontade, afinal e a sua casa. Boa noite querida.- ela disse e me deu um beijo na testa.

  Assim que ela sai e fecha aporta,eu  tentei organizar meus pensamento mais uma vez. "Então quer dizer que eu me chamo Livia tenho 17 anos sou de uma família grande e supostamente dei uma de louca e fugi da minha vida nova?. Deixei pra lá "pensei sozinha, fechei os olho e dormi mais um pouco por que realmente era uma grande loucura pra tentar entender uma coisa esquecida.

No meio da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora