Capítulo 5

189 49 4
                                    

No dia seguinte:                                                                                                                                                                      -Livia,Livia acorde!!- estavam gritando Guilherme e Carla, enquanto me batiam com o travesseiro.     

        -Acordaa vaai !! Temos uma surpresa para você.- diz Guilherme me chacoalhando.  

         -OK, ok vocês venceram ,já me acordaram- disse já sentando na cama.- O que é a surpresa??  

        -Primeiro feche os olhos. -ordena Carla. 

       Obedeci com um sorriso desconfiado.   

        -E a gora estenda a mão.- completa Guilherme. 

         -Agora pode abrir.   

 Quando abri o olho e vi o que estava na minha mão fiquei impressionada com oque via, uma pulseira de pérolas com um pingente de conchinha bem pequena pendurado.

        -Carla, Guilherme isso é lindo ,como conseguiram?!

       -Nos mesmos que fizemos para você de presente de aniversário, desculpe o atraso. E que não deu tempo de termina-lo ontem.

       -Nós sempre fazíamos pulseiras juntas. -acrescentou Carla.

       -Não sei nem oque dizer-disse já com a pulseira no meu braço. -Obrigada -  Dou um abraço bem apertado nos dois.

**

       -Bom dia Rosana - Disse para a cozinheira com os cabelos grisalhos e olhos verdes.

        -Bom dia Livia, dormiu bem ?

        -Sim- Respondi já sentada na mesa com o copo e a jarra de leite.- Meus pais já tomaram café?

        -Já sim ,e também tiveram que sair bem cedo. Sua mãe teve uma emergência no Hospital e seu pai tinha hora marcada para conversar com um cliente sobre um caso. Pediram para te avisar.

        -Ata.

Coloquei achocolatado no meu leite e comi com pão na chapa. Depois comi um pouco de biscoito de coco.

        -Vou ir ao mercado ,quando terminar aqui. Vai querer alguma coisa em especial?

        -Na verdade ,tenho uma ideia melhor. Que tal eu ir no mercado por você? Eu queria mesmo sair para andar um pouco. E alias nem e muita coisa né?

       -Não e bem pouca ,mais você tem certeza que quer ir? E se você não achar o mercado e se perder? As ruas aqui são muito parecida.

        -Não vou me perder pode ficar tranquila ,e também eu sei onde fica o mercado , já fui com a mamãe de carro uma vez.

         -Esta bem mais leve um celular para qualquer coisa nos avisar.

     Peguei o papel que estava com as 6 coisa para comprar, e fui até a porta  da sala e passei por Guilherme e Carla que estava assistindo.

       -Vou no mercado e já volto ok?

        -Quer que eu vá junto- pergunta Guilherme se virando para olhar para mim.

        -Não e precisa eu sei onde fica. Tchau.

    Fechei aporta e fui ate o portão do jardim.

Fui com muita calma ,dando tempo o bastante para repara bem nas coisas ao meu redor.

O modelo das casas eram realmente muito parecidos alguns só tinham de diferente a cor. O céu estava com um sol bem escondido e cheio de nuvens.

No meio da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora