TRÊS

18.3K 1.2K 30
                                    

— Olivia filha, você conseguiu o emprego? Diz que sim. — Encontro a minha mãe na porta, perguntando com entusiasmo grande assim que entrei.

Eu vejo Amber conversando com a minha mãe na mesa da sala que, e a mesa de janta, elas estão nervosas. Mas assim verem-me, vem rápido conversa comigo. E se consegui o emprego. Eu realmente quero dizer "sim", mas também tenho que me preocupar com a saúde da minha mãe. E muita emoção emocional para um dia só.

— Cheguei tarde. Já estão jantados?

— Não mudar de assunto, Olivia. Eles aceitaram-te ou não? — E a minha melhor amiga volta a perguntar-me. Coloco a minha bolsa em cima do sofá e caminho com elas de volta para mesa de janta. Estou com fome, foi um longo dia. Sou muita agradecida por minha mãe confiar em mim. Ela nunca que perdeu a fé em mim. Sempre acreditou em mim, que eu posso sim, conseguir tudo que eu quiser. Desde do dia que eu venho a viver com ela, ela sempre tem-me empurrado em direção ao objetivo que eu procuro diariamente. Ele sempre acreditou que eu consigo tudo que eu quiser nesta vida. E eu sei que posso fazer isso.

— Eles aceitaram-me. — Falo para eles olhando nos seus, rosto com um sorriso que não caber no meu rosto. — Eu conseguir mãe. Amanhã mesmo começo a trabalhar.

— Você vai ser a secretária da presidência?

— Sim, eu sou a nova secretária da presidência. Nunca imaginei que um dia iria conseguir um trabalho assim, nesse nível. Tudo ainda e tão surreal. No dia em que Amber me trouxe o anúncio de emprego, eu estava desesperada. O meu emprego de meio período na café não estava a ser o suficiente para pagar as minhas contas da casa ou comprar os remédios da minha mãe. Então ela chegou às nove horas da noite com a minha única esperança. Já estava a procurar por um emprego, mas não fui aceitar por ninguém. Ela opôs-se no início, porque era difícil para mim, ela ainda se opõem. Mas esse trabalho, é a única maneira de resolver os meus problemas. Ele e a minha única esperança nesse momento.

— Filha, sei que todos os seus estudos e trabalho árduo iria ajudá-la. Herdou isso. Quero dizer, herdou do seu avô, o seu avô é muito inteligente igual a você. — E mais uma vez ela mudar de assunto. Já perdi a esperança de saber quem realmente é meu pai.

— Eu herdei do meu pai? É isso que a senhora que me dizer? Por que, e isso que eu também acho.

— O quê? Não, claro que não. Por que falaria de alguém que já morreu para você? Não, a motivos. Vou busca algo para você comer. Logo eu voltarei. — E ela sair simplesmente mudado de assunto mais uma vez. O meu pai, será mesmo que eu me pareço com  ele? Exatamente como a minha mãe me disse. Mas, em simultâneo, não disse absolutamente nada. Eu sei que ela escondeu algo de mim sobre ele. Entretanto, eu nunca fiz questão de saber qual é essa verdade escondida por tantos anos. Acredito que no momento certo ela será revelada.

— Você viu isso? Ela sempre mudar de assunto quando eu pergunto sobre o meu pai.

— Ela tem os motivos dela Olivia. Ainda a muita mágoa no coração dela. Tudo no seu momento certo. Mas conta-me, como foi lá com o seu chefe? Ainda não acredito que conseguiu. — Ela caminha na minha direção, e senta ao meu lado. Ela está feliz por mim.

— Ele e realmente sério como todos diz por aí, é como você também imaginou. Mas sua beleza compensa isso tudo que as pessoas falam. — A sua imagem volta na minha mente. Lindo e alto como nunca. — A sua noiva também é muito bonita. Eles dois formam um belo casal.

— Posso estar enganada, mais ela tem bastante cara de quem é mal. Ela tratou-te bem? Isso e tão óbvio que já seja óbvio. Além de bonita ela, e péssima mais a beleza hoje em dia não e nada. Falo isso da boca para fora porque sei que a beleza hoje em dia abre muitas portas. No meu caso com certeza não. — Mas isso não importa. Eles vão-te pagar bem? Uma empresa tão elogiada como aquela tem que pagar pelo menos bem. — Ela pergunta mais, na verdade, eu ainda não sei. Amanhã que irei saber sobre isso.

— E ainda resta dúvida? Seria um crime ser eles não me pagassem bem. Mas o melhor não é nem isso, é sim, o que ele fez por mim hoje.

— E o que ele fez Olivia? Agora estou curiosa.

— Pela primeira vez na minha vida um homem defendeu-me. A sua noiva queria que ele contrassem a sua amiga contudo ele preferiu a mim. Tem noção como foi emocionante.

— Estou com vontade de rir de você. Eu posso fazer isso? — Ela pergunta mais não faz isso está apenas me olhado séria. — Nem começar. Esqueceu da última vez que você ser apaixonou, e o quanto sofreu por aquele idiota? Eu pensei que mais iria voltar ao normal. Agora só tem que focar no trabalho, e o principal na sua vida. Pouca importa o que ele faz por você ou deixa de fazer. Além disso, ele e noivo. — Eu sei amiga, estou apenas comentado. Não estou louca de mim, apaixonar por ele. Seria um erro e eu estou cansada de erra. Seria o maior erro da minha vida criar ilusões por algo impossível que está fora do meu alcance. Tudo que eu sinto por ele e atração. Eu acho ele um homem bonito como todas a sua volta também achar, eu não sou a única. Mas ela não precisar saber e segredo

Ps: Estou revisado a história aos poucos.

CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora