DEZENOVE

9.4K 766 29
                                    

Olivia

Do caminho da empresa até o restaurante que estou nesse momento. A dona Luísa não me pergunto nada, absolutamente nada. Ela apenas ficou me olhado o caminho todo. E quando eu olhava sem jeito para ela por que estava me sentido estranho com a maneira que ela estava me olhado. Ela apenas sorria mas e continuava a olha para cada gesto que eu fazia. Era como ela estivesse memorizando as coisa que eu fazia para ser lembra ou relembra algo. Foi isso que eu sentir com a maneira dela me olha.

Ela agora estava no banheiro, mais como ela é rica ela falou que iria ao toalete e que logo voltaria para nos poder fazer nosso perdido e conversa.

O restaurante que estamos agora e o mesmo que o Enzo trouxe eu e as meninas para almoça daquela vezes. E aqui onde os ricos daquela empresa ser reunir. Obsevor tudo ao meu redo, não a quase ninguém além de eu e a Luísa e uns quatros pessoas em mesa separada. O que realmente sera que ela quer comigo. Ela é uma mulher simpática, bonita, ser vestir muito bem, educada e rica. O que ela faria saído com uma pessoa como eu? Eu as vezes sou negativa comigo mesma. Eu sei que sou. Sou muito errada por não acredita em me? Todo dia assim que me acordo eu me olho no espelho e fala comigo mesmo. Que eu Olivia sou uma mulher maravilhosa e posso ser tudo que eu quiser. Mas até hoje isso não faz sentido nenhum pra mim. Já que eu não me sento dessa forma, e sim ao contrário.

— Desculpa querida. Demorei muito né? — Ela me pergunta ser sentado na mesa.

— Não, não ser preocuper com isso. Eu estava admirado o restaurante nem ver o tempo passa.

— E um lindo restaurante. Meu filho que e o dono.

— Sério? — A olho sem acredita que o filho dela seja realmente o dono. Como o destino está sempre presente em nossa vida.

Os ricos saber muito bem o que fazer com seus dinheiros. Abrir varios negócios que sabem que vão da lucro no futuro. Tipo esse restaurante aqui. Por isso eu achei estranho como ela parecia que estava realmente em sua casa. Tá explicado, o filho e dono do lugar.

— Sim, o meu Luiz Otávio. Ele e meu único filho, já tem os seus vinte anos. E jovem mais e muito maduro para sua idade. Por isso ele tem esse negocio e varios outros. Mas esse aqui e meu preferido para sair com minhas amigas. Mas não estamos aqui para fala do meu filho, e sim sobre você — Ela me olhada sorrido — me fala sobre você Olivia, tudo sobre você.

— Não tenho muito o que fala sobre me senhora. Só de se olha pra me, da para ver que não a nada de interessante sobre me para ser conta.

— Engraçado por que eu vejo ao contrário. Você é uma mulher tão bonita Olivia, inteligente e gentil. Com certeza teve uma adolescência muito boa para ser contada.

— Na verdade não, a maio parte da minha adolescência eu passei trabalhado e estudado — Não a olho por que estou com vergonha de fala sobre minha adolescência tudo que falo agora é de cabeça baixa mas eu sinto o seu olha sobre me — mas o importante é que eu fui muito feliz.

— Você ainda tem os seus pais?

Ninguem nunca me perguntou isso, na verdade  ninguém nunca ser que importo comigo ser eu nasci só ou com meus pais. Eu também nunca gostei de fala sobre isso, por que minha mãe nunca gostou que eu falasse sobre esse assunto que até hoje mágoa ela.

— Só minha mãe.

— E o seu pai. O que ouvir com ele?

— Eu não conheço meu pai. Dez de quando eu nasci eu nunca ser que chegue o conhecer.

— Qual e o nome da sua mãe?

Por que tantas perguntas sem sentido nenhum? E por que ela está tão interessada na minha vida? Eu nao acho que eu sou alguém que cause pena nos outros por não te muita sorte na minha vida. Eu disfarço bem as coisa e principalmente a minha vida e como eu estou me sentido quando tudo está dado errado pra me. Não gosto que os outros me olhe com olha de pena, por que eu passei por sua cabeça como uma coitada.

— Julia, minha mãe ser chama Julia.

— Eu posso te da um conselho querida — Ela me pergunta.

— Claro, poder sim.

— Não abaixe sua cabeça para ninguém dentro da quela empresa. Não deixe a Elisabeth te humilha na maneira que ela estava fazendo hoje mais cedo. Você não é menos que ela, e sim mas que ela dentro da quele lugar. Nunca Olivia, mas nunca nessa vida aceite menos do que você merece. Nunca permita ofensas, principalmente, de quem você ama. Quem nos ofende não merece a nossa companhia. E nunca também permaneça onde te colocam para baixo, onde atacam a sua autoestima. Nunca aceite ser infeliz. O direito quem tem e você para escolhe. E de preferência so permaneça onde sua presença  é essencial. São esses lugares e pessoas que torna a nossa vida mágica.

E tudo isso que ela acabou de fala ficou impregnado na minha mente. Ela tem toda razão. Eu não deveria aceita tudo que acontecer comigo dentro da quela empresa. O problema é que eu sou muito fraca e além de tudo burra por deixa tudo aquilo acontecer e eu escunta tudo calada como eu fosse obrigada a deixa elas fazerem o que elas bem querem comigo. Principalmente a Alicia e a Elisabeth. Que fazem comigo o que elas bem entende. Eu me sinto como um brinquedo que elas podem usar, quebra e machuca bem na hora que elas bem querem. E eu não quero me sentir assim. Não quero.

— A propósito você tem algo com o Enrico — Ela me pergunta me olhado e esperado minha resporta.

— O que — quase me engasgo com o café — O que a senhora acabou de fala? O que quer dizer com isso.

— No dia do almoço que ele te levou. Eu ate pensei que você fosse a namorada dele. Já que o Enrico mesmo noivo ficar com outras. Na quele dia que voce e eu estávamos fazendo negócio sobre o dinheiro ele que queriam emprestado. Quando você estava explicado como seria o Enrico te olhava de uma meneira que eu nunca tinha visto ele fazer com a Elisabeth antes. Ele te olhava com carinho e admiração. Os olhos dele chegava a brilhar.

— A senhora dever está enganada. Isso com certeza não era pra me. Ate parece. Ele estava olhado pra ver ser eu iria atrapalha alguma coisa em seu negócio.

— Não, não era não. Eu sou uma mulher experiente Olivia. E conheço muito bem esse tipo de coisa. Ele estava sim te olhado dessa maneira que eu te falei.

— Eu não o conheço a muito tempo, mas o que eu vejo todos os dias estado ao lado dele. E que isso não era pra me. Tenho certeza disso.

— Bem ser você não que acredita, tudo bem. Mas preste mais atenção nas coisa que ele faz por você, na maneira que ele te olha e falar. Ser nota algo estranho ai você irá perceber ser eu estou mentido ou enganada.

Até parece, nunca que ser que nessa vida que o seu Enrico um dia irá gosta de mim. Isso e algo que só existe nos meus sonhos mas distante da minha realidade. Ser um dia ele sentir algo por mim sera apenas por que eu sou sua secretaria, apenas isso.

CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora