VINTE E SETE

7.5K 634 23
                                    

Enrico

Ela estava atrasada e já fazias horas. Eu não sabia a razão do por que ela esta demorado tanto assim para chega no seu trabalho. E também eu não conseguir entra em contato com ela, já que ela não tem nenhum número de telefone pra que eu possa liga. E assim as coisa ficam mais difícil, e isso ainda mais esta me deixado preocupado ate demais. Não tenho nenhum sentimento de raiva sobre isso, por ela esta demorado para vem trabalha. O que eu realmente tenho e apenas preocupação. Tudo que ser passa em minha mente e:" Será que aconteceu alguma coisa com ela?". " Será que o ônibus ou qualquer coisa que ela tenha vindo. Aconteceu algo grave com ele?".  Ou
" Ela irá ser demitir por isso ela não vem mais."
Esse último é o que esta me deixado mais preocupado no momento. Ser algo de ruim a tivesse acontecido a notícias já teria chegado em meus ouvidos. Já por que notícias ruim e a primeira que chega. Ela esta com tanto peso na consciência que vai desistir do trabalho e principalmente de mim. E isso tudo só tem um culpado. "EU". Sem sombra de dúvidas, e isso que irá acontecer.

E o pior é que eu não consigo trabalha, eu não consigo me foca no que eu estou fazendo. E eu estou tentado trabalha desde da hora que cheguei na empresa. Eu fui em sua sala para pedi sua ajuda para resolver alguns documentos junto comigo, e ela não estava em sua sala. Fui pergunta a Glória ser ela tinha visto a Olivia chega. E ela falou que não, que ela ainda não tinha chegado. Até agora que vejo ela entra em minha sala.

— O que aconteceu? — Pergunto a ela me levantando da cadeira da minha mesa indo para perto dela — aconteceu alguma coisa com você? Se estiver doente não precisa trabalha. Venha quanto estiver melhor.

Eu continuo a pergunta, só que ela não me olha em nenhum momento. Ela continua de cabeça baixa e respirado de um jeito estranho. E como ela estivesse tentado manter a calma.

— O que houve Olivia — Tentado levanta o seu rosto só que ela ser afasta como estivesse tentado evitar o meu toque — sério o que está acontecedo. Me conte.

— Desculpa o atraso senhor. Isso não irá mais ser repertir. Eu vou para minha sala agora. Licença.

— Espera — Puxo sua mão já que ela estava saído sem me dá explicação nenhuma — você tem que me conta o que está acontecedo pra você está assim comigo. Você nem consegue conseguir olha em meus olhos. Eu fiz algo de errado e isso?

Eu não consigo entende o que realmente esteja acontecendo com ela, pra ela está assim comigo. Eu não fiz nada de errado para deixá-la dessa maneira que ela está agora. Que eu me lembre não. Ela esta fria e distante. Coisa que ela nunca foi antes. Sera que foi a amiga dela que falou alguma coisa para ela. Por isso ela está agindo assim.

— O que sua amiga te falou pra você esta assim comigo? Ela te pediu para você desistir de mim. Foi isso? — Eu falo e dessa vez ela me olha.

— Não coloque o nome da minha amiga no meio dessa conversa. Ela não tem nada a ver com isso.

— E o que então. Me conta.

Eu estou realmente implorando para ela poder me contar a verdade. Mas pelo o que eu estou vendo, ela não vai fala nem tão cedo.
Ela esta com raiva de mim, e eu vejo isso na sua cara. Ela vevir sorrido o tempo todo, ela não tira o sorriso dela do rosto. Mas agora ela está seria. Eu não fiz nada de errado, para deixa-la assim.

— Você tem pena de mim? — Ela me pergunta me olhado.

Pena... como assim pena? Eu nunca ave dessa maneira antes. E como ela estivesse com raiva de algo. E algo envolver isso que ela acabou de fala. Pena. De que lugar ela tirou esse absurdo  que ela esta me falando. Eu nunca ser que sentir pena dela, e sim preocupação.

— Eu não estou entendo nada Olivia. De que lugar você tirou isso, que eu sinto pena de você.

Eu queria a resposta. Queria abraçá-la para ela poder deixa disso. Para entende que eu jamais sentir pena dela. Mas só que ela continua me olhado com uma cara de poucos amigos. E como ela estivesse tentado me dizer algo, só que a voz vem e volta. E nada a dizer.

— Enrico, que cena é essa? O que está acontecendo aqui? — Me perguntão.

Droga.

Era a minha mãe. O que ela estaria fazendo na empresa logo hoje. Coisa que ela mal vem aqui. E quando ela aparece, e logo nesse momento. E impressionante toda vez que estamos juntos conversando sobre algo, sempre aparece alguém para atrapalhar.

— O que a senhora está fazendo aqui mãe? — Me viro para olha-la melhor.

— Vem ver o seu irmão. Já que desde que ele chegou ele não foi nenhuma vez em casa. E essa moça e a sua nova secretaria que a Elisabteh tanto me falou — Ela pergunta a olhado.

— E sim, mãe depois nos conversa. Eu estou muito ocupado agora, resolvendo alguns coisa com minha secretaria. Vá procura o Enzo. Ele deve esta em sua sala.

— Não, converse com sua mãe — Diz Olivia olhado para ela e depois para mim — eu não quero atrapalha. E também tenho várias coisa para resolver em minha sala. Ser precisa de mim, e so me chama senhor. Licença.

E com isso ela sair, sem nem olha para atrás. Pra pelo menos ela tenta me dizer alguma coisa com olha. Como a mais tarde nos poder conversa melhor. Mas não, ela apenas entra e fecha a porta.

— Você deixou de contrata a Alicia pra ficar com isso aí — Diz minha mãe sentado na minha mesa — qual é o seu problema Enrico.

— Meu problema é que a Alicia não iria trabalha e sim me vigiar por mandado da Elizabeth. E além do mais ela e burra. E não mencione esse tipo de palavra com a minha funcionária. Eu só estou recuperado essa empresa por causa dela.

— Ser ela não fosse tão feia eu diria que você está gostado dela. Mas eu sou sua mãe, e te conheço muito bem pra saber que ela não e o seu tipo de mulher. Vamos almoça juntos. Eu, você, seu irmão e a Elisabteh. O que você acha?

— Não estou afim mãe. Por favor saia da minha sala. Eu preciso trabalha, e não estou nem um pouco a vontade ouvido você fala suas besteira. Próxima vez quando vinhe me avise — A olho e ela estava me olhado também, ela estava ficado com raiva da meneira que eu estava falando com ela — Não gosto nem um pouco quando você vem sem avisa. Por favor — Aponto para a porta para ela poder sair.

Eu odeio quando ela faz esse tipo de comentário sobre as pessoas. E isso não é de agora, ela faz isso desde de quando eu era uma criança.

Ela apenas me olha mais uma vez e sair da minha sala batendo a porta. E eu claro suspiro de alívio. E por isso que ela é a Elisabteh dão muito certo.

Não irei conversa com a Olivia agora. Irei deixa isso para a mais tarde. Primeiro vou deixa as coisa que a calma mais. E depois eu irei. Preciso entender o que ela quis dizer sobre sentir pena dela. E de que lugar ela tirou isso.

CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora