Impondo um mandato

18 3 0
                                    

_ordem ....ordem ....começaremos essa seção da posse do nosso ministro .

Dizia o presidente da casa batendo com o martelo encima da mesa, os olhos do país estavam voltado para aquele ser que vestia um terno preto feito por um alfaiate particular , ele olhava todos na sala com um olhar mistérioso típico do antigo Sam e eu ? Eu me orgulhava do ótimo trabalho que havia feito .

_Senhor Kennedy , Como já havia dito o senhor tem ciência de que precisa resolver a crise desse país dentro de um ano ?

_ De acordo com o que o senhor disse , sim tenho ciência , biologia história e assim sucessivamente .

Ele franziu o cenho .

_ porém ...devido ao fato de estarmos vivendo uma crise causada por esta casa receio que devo tomar algumas medidas contra alguns cargos que foram dados em troca de favores .

Um murmúrio se iniciou na sala e eu do outro lado da tv ainda orgulhosa do que estava vendo .

_Ordem ...por favor senhor suba até a bancada e de seu discurso .

Ele subiu sem nenhum papel na mão ,sem nenhum computador ele só subiu e falou .

_ Primeiramente bom dia senhores que estão me assistindo do outro lado . É um prazer começar esse discurso falando diretamente com vocês ...sei que nesses últimos ...13 anos o poder legislativo desse país acabou desmanchando seus sonhos de ter uma ótima vida , algumas empresas foram embora o que deixou milhões de desempregados ..mas com tudo que aconteceu nasceu uma solução exata de resolver o nosso problema , por isso de acordo com a lei emitida pela rainha ainda viva  mas impossibilitada de vir ..eu como cidadão francês pude pagar a dívida de 60, 3 milhões de euros deixadas pelo banco dinamarquês , comprando assim as ações desse banco financiado por essa casa .

Mais murmúrios , isso significava que tudo estava indo bem .

_ Receio ter que recomeçar do zero mas as probabilidades disso não são grandes , por isso decide tomar medidas radicais a começar por essa casa , nesse momento quero dizer o senhor presidente dessa casa e a comissão de esquerda estão afastados dos seus cargos e serão investigados pelo MP .

_O que ? O senhor não pode fazer isso .

_ Não só posso como já assinei este mandato , e no lugar deles eu indico o secretário de estado a o cargo de presidente e os demais aguardam as minhas indicações .

_Senhor Kennedy tem ciência do que está fazendo ?

Naquele momento houve um alvoroço na casa , muitos líderes se irritaram  alguns muito nervosos .

_ Preparem se .

Disse eu esperando algum ataque vindo dos deputados.

_ senhores por favor tenham classe , isso já era previsto .

Não adiantava , não importava o quanto ele se esforça se eles só se calaram quando um homem de terno preto entrou na sala segurando uma bengala ele atravessou o corredor e todos se calaram. 

_ Senhor Kennedy é um prazer vê lo pessoalmente .

Os olhos do Sam ficaram naquela figura e por um segundo ele tentou achar ele no banco de dados do mundo . Ele se sentou no banco em frente ao palanque e se manteve em silêncio , seu jeito deixava todos ali amedrontados .

_ por favor senhor Kennedy prossiga .

_ Ótimo , levando em conta a má administração do parlamento dinamarquês , eu estou extinguindo esse parlamento de uma vez e devolvendo o poder absoluto a então princesa e em breve rainha da Dinamarca Hadassa Claire .

Opa aquilo não estava na programação do Sam , foi aí que eu me dei conta de que era um desejo do Sam que Hadassa governasse por um período a Dinamarca .

_ O que você está fazendo é arriscado .

Pela primeira vez aquele homem falou e todos calaram .

_ Receio que o senhor está enganado arriscado é deixar a Dinamarca na mão de vocês .

Ele sorriu frágil.

_ você ainda é muito jovem , tem muito o que aprender .

_ E quem seria o senhor ?

Ele se levantou .

_Sou um dos ministros da mesa do G6

G6 era um grupo de países aliados , Inglaterra ,Irlanda , Suíça ,Dinamarca ,França e Portugal . 6 países que mantinham um acordo financeiro .

_ E o que o ministro faz aqui ?

_ Vim representando a cúpula do G6 .

_ Você quis dizer G5 ?

Ele franziu o cenho .

_ Uma das medidas que irei tomar é a retirada da Dinamarca do G6 .

Mas uma vez barulho, bagunça e xingamentos .

_Senhor Kennedy tem noção do que está falando ? Suas medidas podem ocasionar uma guerra. 

_ A Dinamarca era considerada o país menos corrupto do mundo , depois que entrou pro G6  o primeiro escândalo saiu da mesa envolvendo nada mais nada menos que Thomas Sandiego , o ministro das relações públicas . O que acha que veio depois ? Eu posso listar se quiser .

Ele me encarou .

_ Não será necessário.

_ Ótimo então continuando , não será permitido a troca de favores nem a queda do poder imperial até que as dividas desse país sejam resolvidas e aí sim eu entrego meu cargo nas mãos de quem se habilitar.

_Nas mãos de qualquer um o senhor quis dizer .

_ Não ..nas mãos do próximo herdeiro da Dinamarca .

_ Isso é loucura , viveremos debaixo de um regime totalitarista ?

Ele sorriu .

_ Não  vocês viveram pela primeira vez abaixo da lei , e terão que cumpri lá , não haverá mas senadores nem deputados apenas representantes da rainha , e para encerrar eu proíbo a produção de qualquer droga sem antes passar por uma vistoria e ser autorizada pelo mas novo centro de pesquisas e tecnologia Kennedy , isso é tudo .

Assim que ele entregou mais barulho e mais bagunça ele apenas desceu e saiu do salão .

_Senhor Kennedy agora que assumiu o senhor pretende investigar alguns casos de corrupção  ?

Dizia a repórter seguindo ele até o carro .

_ Isso já está sendo feito inclusive a empresa de televisão ccd está sendo investigada por influência na eleição de alguns ministros .

A transmissão foi cortada logo após aquela declaração , sim ele se referia a empresa que estava apoiando o senado da Dinamarca , todos nós comemoramos o sucedido do Android e de como ele se saiu bem naquele discurso .

Continua ......

Uma Canção entre Nós (Parte 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora