Desavenças

328 15 0
                                    




Poliana tentou ajudar João,mas só o que conseguiu foi o deixar irritado,ela tentou pedir desculpas mas ele passou a ignorar,e em todo lugar que ela ia e ele estivesse ele saia e foi assim até a metade do dia,na hora do intervalo Poliana desabafou com Késsya.

-eu vi o João triste e fui falar pra ele jogar o jogo do contente,ele foi muito grosso e ficou com raiva de mim,eu tentei pedir desculpas mas ele tá fingindo que eu não existo ~~(diz Poliana triste)~~

-ele está mesmo fazendo isso? ~~(pergunta Késsya)~~

-é...ele tá ~~(diz Poliana suspirando)~~

-volto já ~~(diz Késsya saindo)~~

-Késsya,aonde você vai? ~~(pergunta Poliana)~~

-eu vou conversar com ele ~~(diz Késsya)~~


A escola tinha passado por reformas durante esses anos e ficou maior,Késsya andou por quase toda a escola para achar o João,e o acha conversando com Luigi e Bento.

-João quero trocar uma ideia séria com você ~~(diz Késsya e João e os meninos ficam surpresos)~~

-fala ~~(diz João despreocupado)~~

-porque você tá tratando mal a Poliana, e fingindo que ela não existe? ~~(pergunta Késsya)~~

-perguntou a grande ideia que ela teve me mandando fazer o jogo do contente e ver o lado bom de ter sido usado em uma traição? ~~(pergunta João)~~

-eu sei que ela errou,mas ela tentou te pedir perdão e você a esnobou ~~(diz Késsya)~~

-eu não tenho sangue de barata não ~~(diz João)~~

-a coitadinha tá triste por causa disso ~~(diz Késsya)~~

-... ~~(Luigi e Bento ouvem a conversa e mantém o silêncio sem se meter)~~

-João eu tô te desconhecendo,você tá se distanciando da gente e tá comprando briga à toa,não é verdade meninos? ~~(pergunta Késsya)~~

-eu não acho,pra mim ele tá igual ~~(diz Bento)~~

-é,nada de anormal ~~(diz Luigi)~~

-tá vendo aí? isso é coisa da cabeça de vocês,eu tô normal ~~(diz João)~~

-quer dizer que vocês dois apoiam o João tratar mal a Poliana e fingir que ela não existe? ~~(pergunta Késsya)~~

-...isso quem tem de resolver é eles ~~(diz Luigi)~~

-também não vou me intrometer,logo,logo tudo se acalma ~~(diz Bento)~~

-É COMO MINHA TIA SEMPRE FALA,OS HOMENS SEMPRE DÃO RAZÃO UNS AOS OUTROS MESMO QUANDO ESTÃO ERRADOS ~~(Késsya grita)~~

-calma Késsya,você tá entendendo errado ~~(diz Bento)~~

-calma,calma ~~(diz Luigi)~~

-vocês duas devem está de tpm,pra tar estoporada desse jeito,e a Poliana sentimental ~~(diz João)~~



Késsya sai dali furiosa e diz a Poliana pra ela decidir se vai deixar as coisas como estão ou se vai tentar conversar com o João,Poliana esperou até o dia seguinte e João continuou a ignorar,a tarde ela foi até a casa do Marcelo para falar com ele e quem atendeu a porta foi Débora.


-ahhh é você? entra ~~(diz Débora chata como sempre)~~

-e o João? ~~(pergunta Poliana)~~

-tá no quarto dele,eu vou chamar,JOÃO VOCÊ TEM VISITA ~~(Débora grita e João aparece)~~

-... ~~(João fecha a cara,e Débora volta a cadeira que estava sentada lendo alguns papéis)~~

-João vim aqui pra gente conversar ~~(diz Poliana)~~

-você quer me convencer a jogar o jogo do contente,por causa de você sabe o quê? ~~(diz João e não quer citar o por quê,já que Débora estava ali)~~

-quero te pedir desculpas eu só queria te ajudar,o jogo do contente me ajuda muito quando estou triste ~~(diz Poliana)~~

-esse é o seu problema,VOCÊ NÃO SABE A HORA DE PARAR,VOCÊ AGE COMO UMA CRIANÇA E QUE TUDO VAI SE RESOLVER JOGANDO O JOGO DO CONTENTE ~~(diz João gritando)~~

-você está se distanciando dos amigos,PREFERE FICAR EMBURRADO DO QUE TER UM DÍALOGO PRA RESOLVER AS DIFERENÇAS E EU QUE SOU CRIANÇA? ~~(Poliana grita)~~

-eu além de está ocupada revisando uns documentos importantes além de está com uma enxaqueca horrível e ainda sou obrigada a ouvir as briguinhas de vocês? ~~(Débora se manifesta)~~

-... ~~(Poliana e João só a ouvem)~~

-quando eram crianças era aceitável discutirem tanto,mas agora são adolescentes resolvam isso numa boa conversando,e se ver que não dá certo rompam a amizade de vocês,se distanciem e deêm um ponto final nessa amizade...se for pra viverem brigando como cão e gato...que saco ~~(diz Débora subindo as escadas)~~

-então você não quer mais ser meu amigo? ~~(pergunta Poliana)~~

-... ~~(João fica calado de cabeça baixa)~~

-entendi... ~~(Poliana sai e João segura seu braço)~~

-Poliana desculpa,eu não quero abrir mão da nossa amizade,a gente já passou por muita coisa juntos ~~(diz João)~~

-que bom que você aceitou minhas desculpas ~~(diz Poliana sorrindo)~~

-vamos resolver isso dando um tempo ~~(diz João)~~

-como assim? ~~(pergunta Poliana)~~

-vamos passar uma semana um pouco separados para acalmar mais as coisas ~~(diz João)~~

-está bem,mas ainda somos amigos não é? ~~(pergunta Poliana)~~

-claro ~~(diz João e a surpreende com um abraço)~~




E durante essa uma semana Poliana começou a perceber o valor que seu amigo tinha para ela,cada minuto que passavam distante de seu amigo era sufocante,tanto que quando essa semana passou ao finalmente poder voltar a falar normalmente com o seu amigo,seu coração disparou ao vê-lo para ela era a alegria por poderem voltar a amizade.

Coisas do Coração sao impossíveis de controlar (Joliana)Onde histórias criam vida. Descubra agora